terça-feira, 24 de maio de 2011

Furacão

Olha eu tô no meio de um furacão tão grande por aqui que sei nem por onde começar, minha gente. É tanta coisa pra falar que é melhor resumir logo, dai depois desenrolo nos detalhes.

Tô mudando de emprego (!). Só que por causa da mudança inocente, teremos que mudar de casa (!!). Mudar de casa em Londres é mais que um parto, é um suplício, um desafio à saúde mental de qualquer pessoa. Mudar pra um lugar disputado e bem no centro da cidade então, é pedir pra falecer prematuramente de stress e fadiga. Brinks, mas ó: não.tá.fácil.

Vou falar do emprego e depois conto o resto, porque daqui a pouco tenho que ir ver mais um aptZzz... Bom, na verdade o contrato chegou ontem e por isso resolvi escancarar, mas aconteceu faz quase um mês já. A gente tem um brother que trabalha numa empresa legal e tava com o meu currículo, quem sabe alguém lá gostava, precisava, enfim. E alguém precisou :) Eles vão lançar uma nova campanha pra alguns dos produtos deles e precisam de alguém pra ontem nesse projeto. Dai né, tava eu aqui entediada com o emprego, querendo algo diferente, desafiador, fui lá e ops!

A oportunidade parece ser legal por muitos motivos: primeiro porque é uma empresa muito grande, reconhecida e aqui na Inglaterra é líder na maioria dos seus produtos. O projeto em si, apesar de durar 9 meses só, parece ser uma chance muito boa de eu mudar pra um mercado e pra uma atividade que tem muito mais a ver com o que eu quero no futuro e pra minha carreira. E pra ser sincera, faz muito tempo que preciso dessa mudança. Já fazia tempo que tava desmotivada e estou muito empolgada pra ir bem nessa nova coisa, sabe? Enfim, fiquei feliz e aceitei, apesar dos pesares.

Sim, porque há pesares, Ô SE HÁ. Como nem tudo nessa vida são flores, essa empresa fica onde Judas perdeu as cuecas. Na Arábia à esquerda. No fim do mundo. Na PQP, como queira. Ela fica em Slough. Quem conhece Slough senta aqui comigo, coloque a mão no meu ombro e expresse sua solidariedade. Pra quem não conhece, mostro já:

Eu moro aqui e trabalho aqui, indo de Westferry pro Soho:

Slough fica aqui:
Opa, peraí, Slough fica aqui:

Pegou, pegou? Linha azul trabalho antigo, linha vermelha trabalho novo. TODAS CHORA. Pra chegar lá eu teria que pegar DLR - Metrô - caminhar - trem - ônibus. O problema nem é só o tempo de viagem (1h40), mas o preço do meu transporte, que iria às alturas. Entende porque não temos muita opção? Entendeu a dificuldade da decisão? Enfim, ai estamos nós. Tristinhos de deixar nosso tão querido e amado lar, nosso delicioso bairro. Mas isso fica pra um próximo post que ali em cima eu falei que tinha que ir ver um apê, né? Aquilo foi na hora do almoço, só continuei o post agora no fim do dia, então tô bem mortinha e vou dormir! :)

14 comentários:

Unknown disse...

Duas reações pro post: "êêê! que legal que você vai mudar de emprego" e "poxa, que pena que vai ter que mudar de apê...". Mudar é um pé no sacooooo! Eu que o diga, tô aqui em meio a caixas e plástico-bolha desde a semana passada... Mas há males que vêm para o bem, né? Se esse é o preço pra ir pro emprego mais legal, vai fundo! Boa sorte na procura de apartamento! Beijo e parabéns pelo new job!

Gabriela N. disse...

Oi Marina! Uma vez, acho que bem uns 6 meses atrás, pedi se você tinha passaporte europeu ou tinha tirado o Tier 1. No fim das contas, acabei nunca sentando pra escrever o email que eu queria (eu procrastino, tu procrastinas, ele procrastina, aquela coisa ;)... uma hora ainda escrevo.
Mas continuei aqui acompanhando teu blog, volta e meia venho ler, e agora fiquei muito feliz por você! Quero desejar muita sorte no trabalho novo e principalmente na procura por apê! Quem sabe não sai ainda melhor que a encomenda a troca?!

little cintia disse...

Muie, eh longe, viu?! Jesus! Mas se a oportunidade eh boa, agarra. Boa sorte!

Dedé disse...

Senhor... que lonjura!!!! Tadinha... pra onde vc tah pensando em mudar??? Alias, tem como mudar pra um lugar decente e o commute ficar bom e que nao seja na rua de tras do seu trabalho??? hehe

Ana disse...

Não só conheço Slough como moro em Slough. Sinto sua dor: o trem é caro, o ônibus aqui é um assalto. Marido, que faz a viagem no sentido contrário, acabou chegando a conclusão que o jeito mais rápido e barato de fazer a viagem era de carro mesmo. Boa sorte na procura do novo apartamento, e se precisar de alguma coisa, estamos aí! :)

Margot disse...

guria - q ótimo, parabéns!!! e q merda né??? pq tudo nessa vida tem q ter prós e contras pelamordedeus... ninguém merece!!!! Pelo menos o teu bom humor continua intacto todas chora for real!! hahahaha!! - amei ler esse post - Boa sorte!!!!

Marina disse...

Ai gente, muito muito obrigada mesmo, é ótimo ter uma forcinha nessa hora hehehe

Ana, vou te mandar um email pra perguntar mais de Slough, posso? :)

Anônimo disse...

Parabéns Lindinha!!!!!!!
E não se esqueça"Tudo concorre para o bem dos que amam ao Senhor"!!!
Vai dar td certo!
Bjos,love u very much!!!!!

mamadi

Ana disse...

Oi Marina! Manda ver: anataylor@live.co.uk

Pode perguntar a vontade!

Beijos.

Camila disse...

Oi Marina,
Conheci seu blog através do blog da Heloisa, que encontrei no blog da Adriana rsrs
E agora sempre passo por aqui!!!
Parabéns pela nova conquista.
Camila

Anônimo disse...

Oi Marina

Congrats!!! Vai dar tudo certo =)

Sophie

Yas disse...

Vai dar tudo certo!!! Olha dps eu conto minha história de empregos no blog pq emprego ruim a gnt tem que pular fora mesmo... E é mto bom trabalhar num lugar mais dinâmico! Vc vai tirar de letra a mudança . Bjos

Quezia disse...

Ae, parabens pelo trabalho novo.Meus pesames porque e in Slough. Nevermind, nothing is perfect. Forca ai amiga, vai aparecer um apartamento maravilhoso para voce, logo logo. xx

Rezinha disse...

Parabéns pelo novo emprego, Má!!!! Slough fica no caminho de Windsor, não é? Tá vendo no mapa, onde está escrito Hounslow? Eu morava bem perto de lá. É zona 4, mas uma calmaria...quem sabe lá vc não acha alguma coisa, né? E como a Qué falou, nothing is perfect! Beijo!