quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AWARENESS. Nasci sem.

Olá, meu nome é Marina. E eu sou minha.pior.inimiga.

Porque olha, todo mundo passa perrengue nessa vida - é intrínseco ao cotidiano uns perrengues básicos tipo esquecer algo eventualmente, pegar chuva despreparado, alguém que deixa cair café quente em você. É a vida. Mas ó, tá pra nascer pessoa que passa perrengue como yo. Não sou especial não, veja bem. Só que eu duplico a quantidade de perrengues que passo por um fator tão idiota quanto minha simples distração doentia.

Esquecer objetos pelo caminho é normal, o último foi o celular que eu larguei no bolso do roupão da academia e não vi nunca mais. Óculos eu desisti de usar, só perco, só passo raiva. A quantidade de vezes que peguei o trem correndo e nem me liguei que peguei o trem errado eu nem comento mais - hoje por exemplo me distraí DE NOVO e fui parar em Bond St, em vez de Oxford Circus. Última vez que fui viajar tive a pachorra de esquecer algo tão básico quanto o passaporte. Já deixei a faxineira presa dentro de casa porque levei a chave embora. Semana passada uma cidadã (junta duas pessoas distraídas só dá m*rda) pegou minha bolsa por engano na plataforma do trem (!), eu não percebi (!!!) e quando vi, pronto: aimeuDeusminhabolsafoiroubada. Mó stress pela manhã, pra 3hs depois descobrir que não tinha sido roubada, ir buscar minha bolsa, ver que tudo estava lá e ir trabalhar meio-dia. Tudo bem, culpa da Dona que pegou minha bolsa, mas se eu não tivesse toda distraída brincando no celular, isso não teria acontecido. Afinal, que tipo de pessoa só percebe 15 min depois que está sem bolsa? Por fim, ontem fiquei 1h30 sentada na porta de casa esperando o Rodrigo chegar. Só porque esqueci a porcaria da chave no escritório (tenho pena de quem me segue no Twitter, viu...).

Enfim.

Tudo isso pra dizer que sempre que eu tenho que fazer algo importante sozinha, vocês não tem noção o stress que eu passo. O medo que eu tenho de screw up everything. Quando estava indo pra Nova York sozinha, encontrar com Mammys, eu estava SUPER nervosa. Não, não era nervoso de conhecer a cidade. Meu nervoso era pura e simplesmente porque eu tinha certeza absoluta que iria fazer alguma cagada (sorry), perder algum documento, sei la. Ditto. Cheguei sem o endereço do hotel. Taxista vira pra mim e pergunta: "pra onde vamos?" e me vem aquela sensação conhecidíssima do sangue saindo de mim, aquela realização súbita de que: putz, esqueci. Es-que-ci.

Sabe, tudo dá certo no final. Eu tenho um anjinho que, olha... nunca me deixa na mão - tanto que recuperei minha bolsa com tudo dentro, consegui chegar no hotel em NY, voltei pra tirar a faxineira de casa. E, óbvio, meu anjo atualmente conta com uma ajuda bem paciente: Rodrigo. Ele me dá uns sermões, fica meio bravo e tudo mais, mas é paciente. Ele super se segurou pra não ficar falando que eu obviamente tinha que manter minha bolsa comigo o tempo todo e não em cima do banco da plataforma. E ontem só ficou com dó que eu fiquei lá fora, nem bravo ele fica mais, coitado.

Então é isso ai. Vivo o tempo todo na expectativa da próxima vez que vou esquecer algo importante, decepcionar alguém, passar perrengue a toa, tudo porque eu esqueci. Distraí. Não percebi. Não reparei. Sabe quando falam que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é? Pois então, muito prazer. Você acaba de conhecer minha dor.

E desculpa hein, se eu esquecer algo importante. Não é maldade. Não é pouco caso. Não é desinteresse. Esse é um dos meus defeitos e believe me, eu sofro mais com ele do que qualquer um! :)

11 comentários:

Helô Righetto disse...

oowwww cuti vem aqui chorar no meu ombro, vem!!!comeca a esquecer de passar hidratante no rosto e estraga logo essa pele!!!! ahahahahaha tiro sarro pra te animar viu???

Yas disse...

Vc devia fazer par c meu namorado, credo, ele esquece td tb! Eu tava em Londres na casa da minha prima esperando ele, ai qnd ele chega na porta 00:30, eu perguntei: cade sua mala de mão? e ele: ai Deus, acho q esqueci no metro!!
hahaha q raivaaa td q a gnt tinha comprado, perfume, o passaporte dele! A sorte que o anjo dele é forte e foi td achado!! o DLR recolheu e pegamos no achados e perdidos no dia seguinte! EU nem brigo mais tb. Até me esquecer ele já esqueceu no shopping.
hahaha tem jeito não!! Bjs

satya disse...

Haha.. tambem sou bem esquecida, tem gente que me fala que pareco a Dori do Finding Nemo... Sempre passo por aqui e adoro!
bj

Anônimo disse...

I'm so sorry dear daugther...but I think, this is genetics..kkkk

Pois é..eu sou a mãe da dita cuja e parece que ela veio em ediçào revista e atualizada...Eu já consegui esquecer minha própria mãe numa igreja..e só fui perceber umas duas horas depois...!!!! sem contar as inúmeras bolsas esquecidas,óculos perdidos,chaves de casa,caronas prometidas e não dadas etc, etc
Quando fui para NYC encontrar com você,estava tb NERVOSÍSSIMA... e pelo mesmo motivo...conheço bem esta "limitação" e posso dizer o qto se sofre com isso... Dizia a minha terapeuta que isto é uma "herança psíquica"...ja que vem desde os tempos de papai heheheh (ele cruzava com a gente na calçada e não via que era a gente)...Que isso é um modo de lidar com a realidade.bla bla bla....Bem,vc ainda é nova...acho que dá tempo de melhorar..precisa ficar mais atenta à realidade kkkk
Bjos e fk com Deus!!! mamadi

Taliza Weiss disse...

Aiiiii!!
Primeiro, chorei de rir com o comentário da Meire!! Como assim você esqueceu a vózinha??? hahahahha
Mas concordo com o fato desse problema ser genético, minha mãe é um desastre de memória e começo a reparar que tenho fortíssimas tendências a esquecer tudo!
E Má, juro, sei muito bem o que você sente quando diz que sofre com isso, porque fico mega frustrada e nervosa com essa minha distração!
Enfim, ninguém é perfeito!
lov ya

tania disse...

Super me identifiquei. Também sou um ET, vivo noutro comprimento de onda e só não esqueço a cabeça porque está... você sabe.
Sempre passando por aqui pra dar uma olhada no teu blog. Muito legal.
Beijo

Marina disse...

:) hehehe pois eh... Adoro a desculpa da genetica, sempre posso culpa mamae hohohohoho

Lívia disse...

Hshahahahh maridaaaaaaaaaaa!!! Se eu pudesse eu te mandava a chave viu, vc sabe ne.... fiquei aflita qdo vi seu recado essa semana, mas tbm nao posso dizer que nunca fiz a msm coisa! Nossas faxineiras velhas de guerra que o digam ne? hahaha

Cheers! Fla disse...

ha, ha, ha, eu era assim tbem, mas melhorei bastante, e o pior... minha mae NUNCA perde nada! Mas tem meu pai que soh nao perde a cabeca por que estah grudada no pescoco ha, ha, ha

bjao

Miss Cherry disse...

Achei que tava falando de mim!! hahaha sou assim tbm. Mas meu problema é a memoria. Esqueco de fazer as coisas, esqueco de que fiz as coisas, esqueco o que acabaram de me falar... nao é maldade. é memoria!

Anônimo disse...

eu sou demasiadamente desastrada!! Caio, quebro, esqueco tudo.... x