segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ano novo em Londres?

Se você caiu aqui procurando dicas para o ano novo em Londres, minha mais preciosa dica é: não passe o ano novo em Londres! Ano novo em Londres, na minha humilde opinião, é uma furada :)

Até onde eu sei (corrija-me se eu estiver errada, hein!) há duas principais opções de ano novo por aqui: ver os fogos da London Eye ou ir pra uma festa, Pub, etc. Primeiro que, vamos combinar: se você vai passar o ano novo numa festa fechada, sem ver fogos, só bebendo com os amigos... Well, você não precisa fazer isso gastando em pounds, compreende? E pode fazê-lo em qualquer lugar do mundo. E se for ver fogos então... Meu pai, Londres certamente NÃO é a melhor opção! Vou contar minha experiência de 2008.

Saímos de casa 21h e fomos pra Westminster na esperança de ver os fogos de perto - porque convenhamos, 3h antes da meia-noite, a gente achou que era mais que suficiente pra ficar na rua sob um frio de zero graus. Doce ilusão. Tudo fechado. Tudo lotado. Gente, nós andamos muito, mas muito até achar uma ponte que ainda estava aberta pra podermos assistir os fogos e vocês não tem noção do quão longe já estávamos da London Eye. E ai né, fazer o que lá? Esperar! Esperar 2h (sim, andamos 1h, veja você) num PUTA frio, super apertados. E quando finalmente dá meia-noite e a gente espera aquele show de luzes quase digno de Copacabana... nhé. Te-juro que foram uns dos piores fogos que eu já vi, fora que eles estavam lááááááá longe, naquele naipe que você nem ouve o barulho, sabe?

Enfim, voltamos pra casa a pé (metro impossível) e SUPER deprês, morrendo de frio e odiando a nossa noite. Fácil, fácil, pior ano novo das nossas vidas. Talvez, taaaalvez, se você estiver SUPER bêbado, numa turma enorme de amigos e topar chegar lá umas 19h pra ver tudo de perto, anestesiando o frio com álcool, TALVEZ valha a pena. Mas nós prometemos nunca mais fazer esse programa.

E olha, quer ver uma queima de fogos bem da decente, bem mais tranquila, bem mais linda em Londres? Guy Fawkes, 5 de Novembro! Resumindo, há muitos e muitos anos esse brother católico tinha um plano de explodir o Parlamento Inglês na noite do dia 5 de Novembro, com o Rei James (protestante), dentro. Só que pode-se dizer que ele era um...erm... terrorista com consciência social e não queria que "inocentes" morressem e avisou umas pessoas pra não ir pra lá naquela noite. Óbvio, o Rei ficou sabendo, o plano foi pro buraco, ele e outros foram condenados à forca e até hoje comemora-se esse dia com muitos fogos pela cidade (ai, esses Ingleses, tsc tsc tsc...).

Olha, honestamente, programão. Nós fomos assistir no Sábado, dia 6, em Blackheath - um parque no sul de Londres, uma das queimas de fogos mais famosas, aparentemente. Bem mais família, bem mais organizado (80 mil pessoas e você não se sente uma sardinha, te juro), BEM mais legal que ano novo. Você pode chegar 10 min antes sussa, 20 minutos de fogos, super lindos, de todos os tipos, ficamos MUITO perto (que eu adoro), sem passar aperto, sem stress, uma delícia!

(essas fotos não são obviamente minhas, peguei do Google mesmo -fotos amadoras de fogos sempre ficam ruins, né? Eu pelo menos sou péssima. Mas essas são de blackheath, pelo menos!)

Então, remember, remember...
the 5th of November: awsome!
New Year's Eve: not so much... bléééé.

(ah, então... Ano novo de 2009 também tivemos que passar em Londres, então decidimos ir numa festa, num hotel legal com a família. Ruim não foi, comida ótima, festa chiuque, mó gostoso ter todo mundo junto, né? Mas pô, a música ruim, festa terminou 1h30 e no fim a melhor parte foi ficar todo mundo bêbado no apartamento dançando DVD da Ivete - até vovó. Bem mais legal! :)

10 comentários:

little cintia disse...

Putz, concordo. Ano Novo em Londres eh furada. Os fogos acabam e a 'festa' acaba junto. Todo mundo corre pro metro. Triste! Melhor ficar em Fortaleza, na praia, dancando ate de manha e caindo de bebada :)

Dedé disse...

E esse ano, vc vai passar aqui de novo??? hehehe
Eu vou :( - mas vai ser com a família do namorado (então nada muito exciting anyway)... hehe

Marina disse...

hahaha é esse o plano!! :D

Esse ano vou pro Brasil, passar na praia com mamãe, primos e alguns amigos...

Quase como nos velhos tempos! hehe

Miss Cherry disse...

Puts, 100% concordo! Os fogos de 5th of november sao bem melhroes que reveillon em londres. Faz assim, se vc tiver em londres, compra uma passagem de eurostar pra paris! MTO melhor!!!!!

Cheers! Fla disse...

Eh uma porcaria mesmo, minha prima estah vindo para a Europa no final do ano e chega aqui dia primeiro, falei para nem tentar vir para cah, que eh perda de tempo ha, ha, ha

bjs

Taliza Weiss disse...

Má, não será igual aos velhos tempos esse ano pq não estarei = ( buáaaa!
Adorei o post! Já sabia das histórias, mas ler você as narrando aqui é ainda melhor!
srrsrs
bju

Le disse...

Todo ano tambem temos a mesma duvida: o que fazer no Ano Novo?
Esse ano vai ser festinha com a familia no nosso apartamento mesmo e tem uma queima de fogos perto, podemos ir caminhando e nao passamos perrengue. Acho que no Brasil sempre eh mais gostoso, mais animado tb.
Beijos

Lívia disse...

Maridaaaaaaaaaaaa I'm back! Consegui ler todos os seus poss que eu não tinha lido, uhuuuu viva! To me sentindo de volta à vida! Hahahahah...

Olha nao quero nem saber, esse seu post so me deu mais vontade de ir pra Londres - ok, não nom ano novo. Mas um dia quem sabe, com certeza... :)

Bjos e MTA saudade!!! Vem logo pra ca!!!

Alessandro Trips disse...

Eu passei dois reveillons em Londres, um na rua(péssimo) pois não se vende bebida na rua e outro num pub muito maneiro com direito a sair e entrar na hora que quisesse e bem de frente para a London eye, então achei super maneiro...foi uns 20 pounds para entrar!!!

ANA disse...

Então p comprar a entrada no pub é na hora?? sabem o nome de algum que aconselhariam?? valeu!