quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pro Bono project

Comentei que lá em Nice a gente trabalhou na Sexta o dia todo e Segunda de manhã, né? Pois então, até isso foi legal! Vou tentar explicar.

Um dos sócios daqui foi num TED e conheceu dois empreendedores sociais com projetos muito bons - um sobre sustentabilidade e outro voltado pra mães com HIV na África (não sei se posso falar o nome das Charities aqui, sei lá!). E a empresa onde eu trabalho tem uma verba pra trabalhos Pro Bono, justamente pra charities e trabalhos sociais que eles possam ajudar não só doando dinheiro, mas realmente fazendo algo em que eles são bons - estratégia de mídia digital.

Então o que eles fizeram de atividade em Nice foi dividir metade da empresa pra cada charity e cada metade em 4 grupos. Na Sexta cada grupo tinha que, em um tempo muito limitado, bolar uma estratégia de Marketing Digital prá sua charity, como se fosse o Briefing normal de um cliente real: qual o público-alvo, o objetivo, o orçamento disponível, possível parcerias, melhorias propostas no site e por aí vai.

Na Segunda então, cada grupo se apresentou pra sua "metade" (ou seja, pros outros grupos da mesma charity), todos votaram nas melhores apresentações e no final ficou um grupo de cada pra apresentar seu projeto pra empresa toda. E o mais, mais, mais legal mesmo é que o grupo que ganhasse iria participar do projeto, porque a idéia é que o grupo ganhador voltasse pra Londres, aperfeiçoasse o que fez na Sexta e efetivamente trabalhasse nisso, com a verba Pro Bono que eles têm. E a gente ganhou!!!!!!!!!!!!!!! :D

Juro, tô muito feliz com isso por alguns motivos: primeiro porque a nossa charity (eu peguei a das mães com HIV na África) é muito legal e tem uma proposta muito boa. Segundo porque eu me empolguei muito, participei bem ativamente da concepção do projeto e acredito muito que a gente pode fazer um bom trabalho prá ajudá-los. E mais ainda, todo mundo sabe que eu sou bem desmotivada com o que eu faço diariamente: reports, Excel, reports e mais reports. Poder sair um pouco dessa rotina chatinha prá fazer parte de um projeto tão gostoso e com pessoas diferentes me dá uma certa animação e motivação extra!

Enfim, óbviamente (hehe) tamos felizes também porque o grupo ganhou um jantar zuuuuper chique num dos melhores restaurantes de Londres (depois conto como foi!). Afinal vamos combinar: Sexta-feira a tarde, um solzão lá fora, Rodrigo jogadão lá no Resort e nóis naquela sala fechada e abafada trabalhando até às 20h?! Merecemos! :)

(Prometo, último post com qualquer coisa relacionada à Nice :) )

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!

Que bom que vai trabalhar num projeto assim tão motivante...
Bjos

Mamadi

Caroline disse...

Parabéns Má!!
Parece mtooo legal essa idéia da sua empresa!
Depois vc conta os resultados com a sua charity!

Bjos

Quezia disse...

Que legal Marininha! Parabens! E olha que tambem e bom para o curriculo hein. bjs.

Aquiles Gonzalez disse...

Marina, super parabéns. Que essa motivação extra te inspire para projetos mais ousados. Yes, you can!!!!
bjos.

Marina disse...

Hellooooo tio Aquiles!

Welcome :)

E muito obrigada pelos parabéns todos, depois eu conto como foi e né, se o projeto foi prá frente, parece que vai!

HK disse...

Ma, parabens!!!
Eh super bom ajudar as pessoas, alem de fazer algo interessante e desafiador, neam?
bjs

Anônimo disse...

nossa Ma ameeeeeeiiiii isso!!!
alias, queria trabalhar numa area desas emoresas que mobiliza isso sabe... deve ser mega gratificante!
parabens suuuuuuper!
depois vc me conta como foi o projeto!
sucesso!
bjos Ta.

Erica disse...

Parabens, Marina!

Sou uma leitora que não comenta nunca...

Agora tenho uma dúvida um pouco off topic. Me desculpe se isso foi escrito por voce em outro post, mas ja faz tempo que li seu blog todo e nao lembro exatamente dessa informacao.
Queria saber como voce conseguiu o seu emprego em Londres. Agencia? Porta-em-porta, internet, indicação?

Muito obrigada!

Marina disse...

Oi Erica! Tks pelo comentário :)

Então, consegui por uma agência específica que chama FreshMinds. As ag~encias "normais" tipo Reed nunca, nuuunca nem me responderam nenhum currículo, zero.

A FreshMinds é um pco diferente porque você meio que tem que ser "aprovado" prá entrar no banco de dados deles e dai eles vão te mandando possíveis vagas e se te interessa vc aplica através deles... É bem boa, mas é bem focada em consultoria, pesquisa de mercado e mercado financeiro, não sei se é o seu caso!

Se vc quiser um explicação mais "profunda" hehe me manda um email! :)

Bjo!

Erica disse...

Quero sim te mandar um e-mail!
Como faço?

Desde já MUITO obrigada!

Vou deixar o e-mail pronto. Assim que souber seu endereço, te mando.

Beijo!

Marina disse...

Oi Erica,

Desculpa a demora, estava viajando esse final de semana!

Meu email eh marinacardoso@yahoo.com

Cheers!

Erica disse...

Acabei de mandar!
Falei pra caramba. rsrs

Sorry!
E muito obrigada desde já!
Beijo!