sábado, 2 de outubro de 2010

Portobello Market


Aleluia irmão! Só mesmo uma visita animada prá me fazer ar atééé Notting Hill! No Sábado passado, apesar do friozinho, amanheceu um dia lindão-super aberto-céu azul-maravilha! A Ana queria conhecer Notting Hill e eu nunca tinha ido pro Portobello Market, então a coisa toda ornou, sabe?

O Portobello Market é um desses mercados de rua super delícia que tem por aqui, só que esse é focado em Antiguidades. Quer dizer, prá ser justa tem muita comida também, coisinhas de casa, roupas etc. e durante a semana parece que é mais um mercado de Fruits & Vegetables - e dai no Sábado o forte são antiques. Até porque, segundo meu amor Wikipedia o mercado começou no séc. 19 como um mercado de fresh food mesmo e só pelos 1960 é que começou essa coisa de antiguidades.

Enfim, a rua (o mercado fica na Portobello Road) e o mercado são lindos, uma graça, tchuqui-tchuqui. Porque né, além de as lojas serem super diferentes uma da outra, as barraquinhas serem legais e ter muita comida, a arquitetura do bairro é uma graça. As casinhas bem no estilo que a gente vê nos filmes, super gostosinhas.

Engraçado que lá já era lotadaaaasso, mas depois do filme do Notting Hill o negócio pegou mais ainda - vai, que você não lembra do Aint no Sunshine when She's gone, quando ele fica cabisbaixo andando pelo mercado e as estações vão passando?

Enfim, foi um passeio que valeu super a pena! Compramos coisinhas, comemos crepe, andamos, admiramos o bairro... Super recomendo! A gente chegou pela Notting Hill Gate (Central, District e Circle Lines) que é por onde a maioria vem.

(ah e esse post eu escrevi na quinta, do trabalho, tá? Pode deixar que "hoje" - prá mim em 3 dias - eu devo tá esticadona na piscina ou aproveitando alguma atividade do resort - tudo dependerá do clima!)

4 comentários:

Dedé disse...

Adoro Notting Hill!!! E o mercado eh o maximo!! :)
Sabe que tem pelo menos duas lojinhas portuguesas que vendem produtos brasileiros ali perto, neh???
Bjo!

Anônimo disse...

ahhh Ma, considerando que Nothing Hill 'e um dos meus filmes preferidos, sinto lhe dizer que pelo menos mais uma vez comigo vc tera que retornar neste lugar e de preferencia trazer o Hugh Grand com a gente! ahhahahah
Tata.

Ana disse...

Eu volto também!!! Ainda estou a procura da casa de porta azul! E fiquei morrendo de vontade desses produtos brasileiros!!! Ai que saudades!

Notting Hill foi demais mesmo! O tempo ajudou muito e pudemos passear bastante! E essas fotos artísticas estão profissionais! Parabéns!!

Ai, Londres é tão legal! Bem mais animada que Paris! Amei muuuito! Animaçááááooooo!!! Agora quero saber como foi a très chic Côte d'Azur!

Beth Blue disse...

Eu amo Londres! E adorei o Portobello Market na única vez em que visitei...

Outro favorito é o mercado de Camden Town...mas é mais alternativo, né. Do jeito que eu gosto :-)