terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cologne, Dusseldorf

Então, sumi né? Fui viajar esse final de semana!

A Taliza (amiga querida!) está morando em Dusseldorf e nesse final de semana conseguimos nos encontrar lá. O final de semana foi ótimo, não só porque a gente matou muito as saudades, mas porque os passeios que fizemos foram incríveis.

Beira do rio em Cologne, super lindinho!

No sábado a gente passou o dia com uns amigos da Tá em Cologne, pra visitar a tão famosa Catedral e passear pela cidade. Bom, a catedral eu devo realmente dizer que é chocante. Eu até que já vi bastante catedral e essa é uma coisa impressionante mesmo, não a toa é considerada uma das atrações principais da Alemanha e patrimônio da humanidade. É em estilo gótico e começou a ser construída lá pelos 1200 e só terminou mais de 600 anos depois (pra quem leu Os Pilares da Terra é pra se sentir parte da história do livro! :) Ah outra coisa que li e achei bem curioso é que a igreja abriga os restos mortais (ossos e roupas também) dos três Reis Magos! Enfim, gostei :)



E mais, disso eu não sabia, mas quando terminou de ser construída era considerada o prédio mais alto do mundo. E as cabeçonas aqui turistas resolveram subir né, como assim vamos à Colônia e não subimos a catedral? Gente.... Gente. Você tem labirintite? Você não tem preparo físico? Você tem amor à vida? Não suba. São mais de 500 degraus e nossa, como estou idosa.

A escada da labirintite. Mentira quem disser que a gente só tirou essa foto como desculpa pra descansar. Tudo intriga da oposição!

De resto, passeamos pelo Rio, comemos junk food Alemã (Tá, fala aí o nome do negócio que eu não sei) e fomos no museu do chocolate. Ai gente, eu muito recomendo o museu, ele é tão legal! Super interativo, um monte de coisas interessantes e taaaanto Lindt que chega a ser um pecado da vida.

Eles mostram toda a produção do chocolate e termina nessa fonte incrível em que eles dão um agrado prá nóis.

No Domingo, após uma noite de vinho até 6h da manhã (balada nada, foi no sofá mesmo) acordamos tarde e com a devida ressaca. Então fomos no Media Harbor num restaurante muito gostoso que Taliza descolou, um brunch de buffet que nos deixou lá por algumas horas. Comi de sucrilhos a carne, mas tá valendo, né? A única pena é que eu realmente tava bem mal no Domingo (ressaca péssima + me recuperando da crise alérgica do Sábado + um frio SEM NOÇÃO de 3 graus que tava lá) e não aguentei nem passear muito pelo centrinho velho. Mas nada mal, demos uma volta de carro, vi todo o Media Harbor que é uma parte bem gostosa da cidade, o verde que tem na beira do rio, as casas lindas...

Enfim, adorei as duas cidades, mas acho que achei Dusseldorf mais bonita, mais verde, não sei. Como a Tá disse, pode até não ser uma cidade cheeeia de pontos turísticos, mas é excelente pra morar! Bonita, bem organizada, gostosa... Adorei ter ido, quero voltar e espero que ela fique muito feliz pelo tempo que ficar lá!


Vai, sente só o drama da Catedral com trilha sonora. Não é incrível?!


(Gente, a viagem foi uma delícia. Mas nada paga voltar pra casa e ver que Rodrigo 1) faxinou a casa inteira sem eu nem ter falado nadinha 2) cozinhou (juro por tudo) um spaguetti e salmão que tavam prontinhos e quentinhos na mesa pra mim quando cheguei! Brigada, lindinho ;) )

(Tá, como te mando as fotos? Tem várias ótimas...!)

7 comentários:

Caroline disse...

Má, pq não consigo aumentar as fotos quando clico nelas?
A catedral é lindaaa!! Mas acho q passaria mto mal nessa escadaria! hahahaaa
Bjos

Marina disse...

Oi Cá...!! Então, mó mistério prá mim também, só consigo aumentar a foto da Catedral e não sei por quê... Vou ver se conserto, mas minhas habilidades bloguísticas nulas talvez não me ajudem muito hehe

Beijoooo!

(nós passamos mal viu, te juro, paramos MTAS vezes prá respirar :)

Dedé disse...

Mas tá viajada, hein??? É isso mesmo, tem que aproveitar! :)
Quero muito conhecer Cologne!! Já ouvi falar muito dessa catedral!

Beijos!

Anônimo disse...

Que Viagem boa Má!!!

Hum..mas acho que não tenho vontade de conhecer Cologne,por motivos que vc bem sabe....
Parabéns pro "lindinho"!! Tá se comportando MUITO bem,rsrsr

Bjos mil
Love u and miss u

Mamadi

Live from Germany disse...

A catedral é realmente algo impressionante e espetacular!
Lindo passeio e na companhia de amigos melhor!
bjs
Ana

Yas disse...

Ai adorei! Há uns 2 anos eu cheguei em Dusseldorf, cheia de mala, no carnaval. Tinha muito bêbado na estação de trem!! Fiquei impressionada e com medo de ir p centro, aí fui embora p Bochum.
Eu lembro que eu amei a catedral de Cologne mas não, eu não subi hahaha
bjos

Unknown disse...

Olá. meu nome é Henrique Prates, moro em São Paulo e a partir de julho trabalharei em leverkusen.

Estou em uma grande dúvida entre morar em Koln, Lev e Dusseldorf. Será que você poderia me dar algumas dicas?

Meu e-mail é henrique.prates@lanxess.com


abraços e obrigado!