sábado, 6 de fevereiro de 2010

Richmond London

Gente, não acredito que eu tô prestes a completar seis meses aqui em London e eu nunca soube que Richmond era um lugar tão lindinho, tão fofinho, tão chiquezinho e gostozinho como é.

Daí ontem eu tinha uma reunião lá e só pensei, pãtz... saco, hein? Isso porque Richmond fica na Zone 4, estação final de um linha de metrô gigante (A District Line), tipo onde Judas perdeu as cueca. Então que eu só imaginei o lugar sendo aqueles bairros looonges, feios, sei lá, prá mim era tipo Emiboimirim: nunca tive motivos prá ir e é tão longe que eu não iria mesmo, uai.

Mas minha gente... Saca só a imagem do site de lá (falei, muito chique benhê, tem até site!):


Eles mesmo dizem, "você vai se sentir em um mundo diferente". Menos, né galhera, mas realmente não me senti em Londres, me senti igual em Cambridge: lá tem TU-DO que tem em Central London - todas as lojas populares e chiquérrimas tipo Aphotecary, Space NK, House of Frasier, Laura Ashley, os restaurantes tipo Nando's e Waga e etc. Só que tudo isso em ruazinhas menores, construções fofíssimas mais antigas, calçadas gostosas de caminhar, bicicletas encostadas nas pontes, jardins. E ainda tem um parque que dizem ser lindo, o Hampton Court Palace e mais um monte de coisa.

Eu diria até que tem um pouco mais que Central London, porque além de tudo isso tem o Rio logo ali, super lindo, dá prá caminhar, andar de bicicleta, juro, é o máximo... Alguém me perguntou se não era meio parecido com Greenwich, mas na verdade não, apesar da definição ser meio similar hehe. Greenwich eu acho que é mais jovem, mais trendy, não sei. Richmond é um lugar um pouco chique eu achei, muitas famílias também e daí que eu também descobri que "for hundreds of years has been a favourite retreat of Royalty, the rich and the famous". hohoho bem que eu podia ser da realeza, rica ou famosa, não? Não, tô só meio deslumbrada mesmo que o lugar é lindinho demais.

Eu ando meio incompetente com a minha máquina fotográfica e então não levei, mas achei essas fotos na internet, prá você terem uma idéia.


Mas sério, as fotos não fazem muito jus à parte cidade da coisa, das ruas, do movimento...

Enfim, Richmond fica lááá na parte Oeste de Londres e a gente mora beeeem do lado de cá, então eu não podia estar mais longe. Mesmo assim, tô pensando em voltar lá num dia de solzinho e mais quente, só prá ficar passeando pelas ruazinhas, andando de bicicleta... Quem sabe eu ainda não encontro um dos Realezas, ricos, famosos... ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Noossa!!!!!! É longe mesmo né??? Já pode ir montando o próximo roteiro pra mamadi e incluir uma psseadinha básica por aí...Bjos!!!!!!!

Helô Righetto disse...

na verdade richmond nao e nem mais londres, está localizada no county de surrey!!! e hampton court e bem bonito mesmo, fiz uma corrida de 10km la ano passado, vale a pena ir conhecer!!!!!! bjao

HK disse...

Acredita que tambem nao conheco??? Tem varios bairros bacanas e mais afastados que vale muito a pena.
Vamos ver se tomo coragem e vou qualquer dia desses.
Bjs

Débora disse...

Em Hampton Court tem um festival de verão, se não me engano. Maravilhoso!!! Fui ano passado num concerto lá. Amei! Vale a pena fazer uma consulta google pra saber o site e ficar por dentro. :)