terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Canela

Gente, achei. Depois de dois meses trabalhando eu finalmente achei um lugar decente prá almoçar! Vocês não tão entendendo, almoçar direito aqui em Londres não foi tarefa simples, por dois motivos principais.

Primeiro porque não adianta, aqui não tem comida muito decente por menos de 5 pounds (é a regra geral, NIN-GUÉM normal gasta mais de 5 pounds num almoço todo dia). E by decente eu quero dizer saudável. Que não seja meio lixo tipo Fish&Chips, Pastry com batata frita, wrap, sanduiche ou comida congelada do supermercado. O único lugar que eu tinha encontrado, o Burlington's Caffe, era o único que servia comida mesmo. Mas depois de umas semanas comendo chilli con carne + arroz + salada não tão frescos assim, todo santo dia, desisti.

Segundo porque aqui, como eu já mencionei, a galhera simplesmente não tem o costume de sair prá almoçar. Juro, isso é muito chocante prá mim, o pessoal da Kaiser pode atestar... Sair prá almoçar é sagrado, é necessário, é vital prá minha pessoa. Não há prá mim nada mais insuportável do que comer na mesma mesa olhando pro mesmo computador que eu já fico 8 horas por dia. Pior, comendo sancuiche ou comida congelada. O pessoal compra uns frango com chilli (óbeveo) e fica comendo no escritório e o ambiente fica numa nhaca de tempero que vocês não têm noção.

Pois então que eu resolvi explorar e, como o bairro aqui é muito do legal, cada dia eu tava indo num lugar experimentando e vendo os preços e passeando por ai. E eis que ao lado de Carnaby Street, num lugar dos mais charmosos, surge o Canela. Um singelo cafezinho de esquina beeem minúsculo, numa ruazinha atrás e que só vende comida portuguesa e brasileira. Fui ver do que se tratava, porque de fora você só vê o café e os docinhos (um caso a parte aliás, brigadeiro, bolo de banana, pudim de leite e o melhor quindim da história de Londres). E prá minha surpresa, eles serviam um Lunch Special por 4,95 (na rissssca) que, segundo eles, era fresh, home made brazilian food.


Hum. Sounds promissing.

E olha, eu juro que não tô daquelas frescas que acha tudo que é inglês é ruim e só brasileiro que presta. Mas almoço ruim, que é minha única refeição mais saudável do dia, eu prezo muito, NÃO DÁ. E fui lá eu cair justo num restaurante brasileiro.

Sente o drama do meu almoço semana passada e vejam se não chorei serpentina quando meu prato chegou: músculo com molhinho sem pimenta (milagre), arroz recém feito, salada e vegetais grelhados. Mas eu tô calejada e não ia deixar uma única experiência me iludir, então voltei no dia seguinte: saladinha, legumes, strognoff de camarão (JU-RO). E hoje, pro tira teima, os caras me trazem o mesmo arroz gostosinho com legumes grelhados e franguinho de forno com batata assada igualzinho o da Zai. Pronto, me ganhou. Não precisa de mais nada: um cardápior que muda, comida de verdade, preparada na hora por uma cozinheira brasileira, num lugar gostoso, por 4,95. É nóis. E o negócio é tão bão, que nesses dias eu só vi inglês almoçando lá!

Bom, só posso dizer que eu tô muito realizada e agora posso ser feliz para todo o sempre, porque eu não tô brincando, minha gente. Se eu não como direitinho no almoço, não como direito em horário nenhum! Ah! O Canela fica na 1 Newburgh Street, Soho.

(E prá quem pensou "ué, mas porque você não cozinha sua comidinha a noite e leva de marmita?" é porque não me conhece o suficiente prá saber que minhas habilidades culinárias beiram a calamidade).

Um comentário:

Anônimo disse...

EEEbaa!!!!!!
Agora vou dormir feliz filhota...qdo estive aí achei que a sua anemia tinha voltado....Continue comendo assim direitinho e vá pra academia pra ficar bem saudável!!!
Love u amore
Bom fds