quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Casamento em Singapura

Putz então, deixa eu contar de Singapura! Vários amigos da faculdade do Rô são de lá, a gente já quase foi pra um outro casamento, não deu, então esse ano um dos melhores amigos também ia casar e tiveeeemos que ir ;) A gente fez muita, muita coisa nos 6 dias que estivemos lá, mas obviamente a maior parte do final de semana ficou pro casamento, ou "casamentos" já que fomos nos dois dias de celebração.


Os noivos, super legais que nos levaram pra conhecer lugares que nunca teríamos ido!

O primeiro "evento" que participamos foi o "Gate Crash" que é uma tradição de Singapura e da Malásia em que o noivo tem que ir até a casa da noiva buscá-la, junto com seus "brothers" (vulgo padrinhos pra nós). Mas as "sisters" (amigas) da noiva organizam desafios/obstáculos que o noivo e seus amigos tem que passar pra poder chegar até a noiva. No caso, elas fizeram uma coisa mega elaborada, que incluiu todos os caras dançarem Lord of the Dance para as tias Irlandesas da noiva, vários mini-desafios que cada padrinho teve que fazer e um monte de coisa legal que levou umas duas horas!*






Depois disso todo mundo se arrumou e fomos pra celebração "ocidental", que foi em um restaurante super gostoso, mais informal e com todos os amigos dos noivos e famílias. Mais tarde ainda acabamos indo pra uma balada que é um clube fechado, aparentemente mega exclusivo e incrível, mas eu não tenho muita memória dessa parte da noite (don't.ask).




            


Passei o dia seguinte numa ressaca sem precedentes, mas tinha que manter a dignidade porque como viemos de tão longe eles nos convidaram para o casamento Chinês, no hotel onde ficamos. O casamento Chinês tradicional é beeeem formal e geralmente é mais uma celebração pros pais do que pros noivos. São convidados os amigos dos pais quase exclusivamente, não tem música, não tem dança, é um banquete com um brinde muito do civilizado. Mas também foi uma experiência e tanto, estar em uma celebração tão diferente das nossas é muito legal e sempre uma chance de aprender várias coisas!


Foto ruim, do celular, única que temos, hunf.

O Banquete foi precedido pela cerimônia do chá, que é uma tradição em que os noivos servem chá para os mais velhos das suas familias, mas foi bem rapidinho. 


E dai entramos para o banquete e, gente. GENTE.

Foram NOVE pratos, um mais maravilhoso que o outro e come-se de tudo: de sopa de saliva de passarinho (uma iguaria Chinesa, depois conto como é) a pato, porco, peixe, frango… vai de tudo ;) Comemos até não poder mais, ouvimos o discurso dos irmãos dos noivos, fugi pra ver o finalzinho da final masculina do vôlei nas Olimpíadas (voltei arrasada), brindamos com a cascata de champanhe e de repente, não mais que de repente, terminou a sobremesa todo mundo levantou e foi embora. É super estranho, porque é mesmo silencioso, sem muita festa, muita risada, o povo comeu, levantou, foi embora, aca


Enfim, no estado em que nos encontrávamos só nos restou ir pra cama cedo naquela noite. Mas foi um final de semana e tanto, aproveitamos demais e já ficamos programando com o outro amigo do Rô (que ainda esta morando aqui) que ele tem que casar logo mais, só pra gente poder ir de novo! :)

4 comentários:

Monica Lima disse...

Que experiência legal, conta mais! :)
Beijos

Anônimo disse...

Má!!
Ainda bem que você retomou o blog!

E que coisa estranha esse casamento tão quietinho!! Pelo menos foi uma experiência nova né?

Bjs

Carol

Dedé disse...

Nossa adorei!!! Conta mais! (2)

Bjs

Marina disse...

Brigada gente! Vou contar sim! Que bom saber que vocês ainda passam por aqui hihi

beijoca!