domingo, 19 de agosto de 2012

Nosso primeiro pet

Fazia um tempão que não nos deparávamos com as nojeiras domésticas que eventualmente aparecem na vida. Acho que o Universo estava nos preparando para o pior ;)

Quarta-feira voltamos de viagem e não notamos nada diferente. Foi só ontem (só de pensar que demorou 4 dias me dá arrepio), quando fui cozinhar o almoço e abri o armário pra pegar o arroz que notei.... as coisinhas.

As coisinhas... eram 3 cocozinhos. De rato. Dentro do armário. De comidas.

(cai a lágrima)

Daí pra avistar o pacote de amendoim todo mordiscado e os amendoizinhos caídos pelos lados foi um segundo. Pra eu chamar o Rodrigo e chegar a conclusão de que tínhamos visita foram 2 segundos. Pra tirarmos tudo do armário, jogarmos a grande maioria fora, lavar todo o resto, desinfetar (e limpar mais vários outros cocozitos) e recuperar do trauma (#exagero) foi boa parte do nosso dia.

E foi assim que num dos únicos Sábados de 2012 acima dos 25 graus saímos de casa pra ir... na Robert Dyas.



É inacreditável a quantidade de absurdos que se vende contra ratos, juro. E Rodrigo quis comprar TUDO. Um treco eletromagnético que transmite ondas que os ratos não gostam (???), uns negócios de tomada que emite sons inperceptíveis pra nós, aquelas casinhas com veneno e só não deixei ele comprar uma ratoeira porque DEUS ME LIVRE de eu abrir o armário e ter um ratinho morto lá dentro.

Mas enfim, nosso dia até que demorou, porque morando em Londres invariavelmente um rato aparece em casa. O negócio é lutar pra ele nunca mais voltar. Nas palavras do marido "ele entrou na minha casa, comeu minha comida e fez cocô no meu armário? Vai ter uma morte dolorosa". 

9 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk...eu ainda acho que a boa e velha ratoeira é o melhor método pra exterminar essa praga...kkkk
Bjos e boa sorte!!

Mamadi

Govinda disse...

"morando em Londres invariavelmente um rato aparece em casa"? Sério? A gente não imagina que ratos invadam casas da Europa. Mas pelo menos são ratos com sotaque britânico fofo. hahahaha

Boa sorte, espero que o visitante não volte com a família.

Van Machado disse...

Coloque a ratoeira também, assim você vê que o danado do rato morreu mesmo! rs

Nossa, queria ter descoberto seu blog antes de ter viajado pra Londres, pra aproveitar várias informações e dicas... que pena que só conheci hoje! Mas estou lendo aqui com saudades dessa linda cidade.

Beijo!

P.S.: Olha só, eu conheço a Govinda, que comentou logo acima! Que coincidência! :O

Anônimo disse...

Eita!!!! esse blog tá MUITO devagar...Nem postou nada de suas últimas viagens:-) Bjos
Mamadi

Anônimo disse...

Abandonou o blog?

Beijos!!

Carol Pissolato

Sandra Portugal disse...

Já passei por isso...e foi a velha ratoeira com tocinho que resolveu o problema... E sabe qual foi a origem? Minha vizinha de prédio, do andar de baixo, veterinária, estava criando ratos e um deles fugiu e se abrigou na minha casa!!!
Pelo menos não era rato de esgoto....arghhhhh
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

luana disse...

oi Marina, descobri seu blog semana passada por acaso. Ja li varios posts..um atras do outro..mt legal a maneira como vc escreve. ve se posta mais! bjs

Liu disse...

Mentiraaaaa! Nao creio! E ai, as armadilhas deram certo? Acho que se fosse comigo eu morria! Muitas saudades!!!!!

Mary disse...

Uma vez me contaram que as pessoas na Holanda criam gatos por causa dos ratos.