quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hip Hip Hurray!


Gentis, vim aqui só pra contar que sim, agora já posso dizer que vi a Rainha :)

To com uma amiga em casa e resolvemos que né, não podiamos perder a oportunidade de ir lá pro último dia de comemoracao do Jubileu. Acordamos tarde e chegamos umas 11h30 junto com uma multidão, mas ao contrário do que eu previa, ficamos muito menos cansadas e foi muito menos estressante do que parecia.


A comecar que a multidão era predominantemente de familias com crianças e idosos então todo mundo só tinha interesse de se divertir, comemorar, participar, mas tudo super calmo, o pessoal mega educado, tranquilo.


Segundo que Deus foi bãããão e o tempo estava perfeito até eles chegarem na sacada - não estava sol, não estava chovendo, não estava muito frio (depois choveu e esfriou pacas, mas dai tudo bem hoho).


E dai que chegamos lá na rua da procissão umas 12h, comemos um sanduiche de salsicha bem porcão e por lá ficamos, esperaaando ate 14h20 quando eles passaram e fizeram a alegria da galera, todo mundo acenando pra Beth - eu até dei uma piscadinha pro Harry pra ver se o seduzia, mas ele nem ligou pra mim, hunf. 


Cavalos antes da carruagem da Rainha. Não conseguimos uma foto da Bethinha porque né, era muito rápido, não ia rolar!

Depois decidimos não ir com o povão pra frente do palácio e assistimos eles na sacada pelo telão mesmo, na grama.




Ó, valeu a pena. Óbvio, super programinha de índio ficar em pé e esperar horas por 15s de carruagens passando. Mas independente da nossa opinião sobre a monarquia e que tudo seja muito ultrapassado, é uma experiência muito, muito legal participar desse momento com os Ingleses. Vê-los super orgulhosos da Rainha, curtindo os filhos, o (rarissimo) feriado de 4 dias, ver como eles celebram o país deles e, claaaro a emoção de estar lá é bem única, sentir o chão tremer com os tiros de canhão, ver os aviões passarem, etc... :)

Enfim, super recomendo quando tiver algo assim da próxima vez. Não é horrível, é gostoso e uma experiência histórica única! 

****

(AGAIN, estou aqui super alegre, mas meu coracãozinho bate lá no Brasil essa semana, onde Sábado teve uma festa aparentemente super alegre, descontraída e linda. Parabéns pro meu irmãozinho agora um homem casado e pra minha nova cunhadinha oficial! E que venha Agosto, porque estarei lá no próximo casório!)


6 comentários:

Helô Righetto disse...

vc é uma senhora casada!!!! q coisa feia ficar se jogando pro príncipe!!!!! ; )

Anônimo disse...

Ai que vontade de estar lah!!! Eu gosto da monarquia, imagina a Inglaterra sem a rainha/rei? Muito estranho :-) E a maioria dos inglesitchos tem o maior orgulho (o Paul nao ha, ha, ha, ele tah nem ai).

Bjs e parabens pro brother! Linda a esposa dele.

Karine Porto disse...

Muito legal, né? Sou meio bobinha com esse lance de realeza, acho taão fofo... Pena que dessa vez não consegui fazer uma fotinho da rainha porque decidi filmar. Mas valeu muito ter ido! :) Bjs

Karine Porto disse...

Muito legal, né? Sou meio bobinha com esse lance de realeza, acho taão fofo... Pena que dessa vez não consegui fazer uma fotinho da rainha porque decidi filmar. Mas valeu muito ter ido! :) Bjs

Lívia disse...

Nossaaaaaaaa que fotos tao lindas!!!! Quem tirou?! hahaha

little cintia disse...

Voce ainda vai sonhar com o Mr Grey! Hahaha. Boa leitura.