quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Maroush

Já que tamo ai no assunto comida, temporada de embucho de fim de ano, etc etc, antes de terminar 2011 preciso comentar do nosso novo cafofo favorito pra jantar no final de semana.

Em Westferry nossos entao vizinhos Nara e Hugo, junto com a Helô e o Martin, nos apresentaram ao "Libanês", o restaurante que até hoje não sei o nome, ali pertinho. Fomos algumas vezes, pedimos delivery outras milhaaares, uma festa. Dai nos mudamos e achamos que "poxa vida, mas aonde vamos achar outro Libanês tao bom e barato"?

Mas gente, pára tudo. A gente veio praticamente morar nas Arábias (Oh, preguica de explicar que nas Arabias ta errado e que aqui tem Sírios, Turcos, Libaneses, Marroquinos e nao necessariamente Árabes. Mas ceis entenderam, neam? Entenderam que não é ignorância nem muito menos preconceito? Ok então). Enfim. Por que olha, se a comunidade Muçulmana em Londres é enorme, a concentração em Edgware Road consegue ser maior ainda. 

Não pesquisei o porque, como e nem quando tanto Muçulmano veio parar no mesmo espacinho da cidade, mas o fato é que Edgware Road é praticamente outro país - onde se encontra requeijão na lojinha Turca (YAY!), doces árabes folhados nas patisseries, dourado e mais dourado em lojas de móveis, um cheirinho docinho e gostoso de Xixa pela avenida e, enfim e obviamente: MIL restaurantes Árabes, Libaneses, Turcos, Marroquinos, Sirios, you.name.it. O que quiser tem.









Então que né, meio difícil não encontrar um Libanês bom aqui do lado e mais uma vez, com a indicacao da Fe, achamos o Maroush, nossa delicia dos Domingos. O Maroush na verdade é hoje uma rede, enorme inclusive, e só na Edgware Road, eles têm nada menos que OITO restaurantes: um de sanduiches, um com música ao vivo e dança, outro mais chique e o restoque nóis vai, de babar.


A gente sempre que vai lá come mais ou menos a mesma coisa: halloumi cheese, hummus, kibe, arroz com macarrãozinho (sabe como?) e o famoso Shawarma, de lamb e frango, que nada mais é do que o famoso:

Churasquinho de gato Skewer Shawarma, muito prazer.

NHAM! Juro, é bom colhegas, é barato (em geral a gente paga uns… 20 por casal?), bem servido e está LO-TA-DO de Segunda a Segunda. Acho que levamos pra lá absolutamente todas as visitas que passaram aqui desde Agosto e não teve um que não gostou. Entao ó, na preguiça de cozinhar, querendo comer uma comidinha gostosa e sem gastar muito, pertíssimo da Oxford Street, eu agarantcho ;)

2 comentários:

Graziela disse...

Marina morena menina...
Ja passei aqui umas 35 vezes, leio e nao comento, sorry; alias comentei isso hoje la no blog da Helo. O tempo me consome as vezes, entao ou eu leio e leio ou leio e comento, sabe como e?
Nao consigo ainda assobiar e chupar cama ou qualquer coisa do tipo.
Mas queria te dizer duas ou mais coisas:
* adorei a cara nova do blog, ficou linda! Sera que rola umas aulas/ dicas pras amigas, pq vou te dizer, num conheco ninguem mais pata que eu para essas coisas de codigo e os escambau;
* trabalhei em Kilburn e passava por essa avenida varias vezes, nunca tive coragem de comer o churrasquinho grego, porque ne? Nao sabia se era bom, agora vc me encorajou, tem um aqui perto vou arriscar;
* ultimo prometo: sera que rola um cafe/encontro e um emprestimo de livro antes de vc ir viajar? (desculpa ai a intimidade e a caruda, mas a gente ja conversa no tui, achei que nao teria problema rsrs, se tiver, apaga tudo e esquece?).
Abracos e otimo final de semana para voces.
Gra

Anônimo disse...

Hum...eu não fui ao Maroush...fica para a próxima...bjks
Mamadi