terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paris!

Ufa!


As coisas tão passando muito rápido, colhegas, então só vou deixar um rápido (mentira) update e impressões pessoais dessa vez que fomos pra Paris:


- Paris continua linda, tudo é majestoso, grandioso, chique, aquela coisa de louco. MAS (posso?) andando pelas ruazinhas achei tudo com mais cara de "velho" que da ultima vez. Veja bem HEIN, não feio. Mas eu, vendida que sou, já acho Londres bem mais bonita #prontofalei.


- Paris cansa. Paris em Agosto, 30 graus, cansa muuuuuuito. Porque né, você quer ver tudo, fazer tudo, comprar tudo. Fiquei assim, literalmente sem fôlego, sem pernas, sem pés. Minha mãe não, que ela não é idosa que nem eu, mas eu pedi água. Se tem UMA dica que eu dou pra quem vai pra Paris é: compre TODOS os ingressos antes. Louvre, D'Orsay, Torre, Versailles tudo da pra comprar na internet (as vezes até com desconto) e você economiza HORAS de filas. E quando eu digo HORAS não é meu lado hipérbole nao, pegamos quase quatro HORAS de fila em Versailles que acabou com o nosso dia.
Nessas horas finge que a fila nem é com a gente 'eu nem fiquei doze horas na fila, olha minha cara de algeria, gentem'!

- Os Franceses foram todos muito gentis e educados o tempo todo e se forem grossos com você, pare e pense se você que não está atrapalhando. Muita gente pede informacao sem dar um bom dia, sem pedir licenca, por favor e chega falando Inglês como se fosse obrigatorio que eles soubessem - ninguém tem obrigação de nada, eu também ficaria puta, uai. Enfim, Franceses nos pararam pra perguntar se precisávamos de ajuda e não estávamos desperadas, chorando no chão implorando misericórdia não. Enfim, só pra constar que muita gente já sai falando que Frances é um nojo quando na verdade… as vezes somos nós que somos mal educados ou atrapalhamos a rotina deles.


-Ficamos num Ibis supimpa, a quem interessar possa. Do lado do metrô, perto da Ópera e da Galeria Lafayette, café da manhã divino e 'barato', wifi no quarto, quarto bão, preço bão. Na verdade, em Paris acho que qualquer Ibis é uma ótima pedida pra nóis, crasse média que nao vai passar muito tempo no hotel mesmo.


- O ponto do 'barato' é quase uma piada, considerando que Paris é um estupro. Você, planejando sua viagem, DOCE ILUSAO dispensar Londres por causa da Libra e da fama e ir pra Paris. Sério, aqui você não paga nem a pau 4 euros numa água, todos os museus são de graça e o preço da comida eu nem começo a comentar. Depois de Zurique, Paris é a cidade mais cara pra onde já fui, me senti abusada.


- Nosso melhor dia foi o último, em que depois de aproveitar os lugares turísticos pegamos uma bicicleta cada e seguimos o roteiro que a Col fez pra nóis que ficou INCRÍVEL. Restaurantes legais e diferentes, lojas bonitas, hoteis incríveis, cafés, etc etc, tudo mais longe do movimento turístico da cidade. E olha, eu sou super puxa saco (jura? Nem deu pra perceber….), mas o guia de Paris tava MUITO bom! Alugamos as bicicletas perto do hotel e fiz um roteiro bem descolado (#ironia itgirl on) pra gente ir descendo e parando nos lugares indicados por ela. Fomos na Bonton (uma loja de brinquedos super diferente e incrivel), na Merci (uma loja enorme e cheia de coisas mega lindas do lado dessa), descemos atééé St. Germain onde fomos numa loja de velas, andamos pelas ruas e almocamos na Rue de Buci (uma ruazinha que todo mundo tem que ir, muitos cafes, brasseries, bistros etc) e terminamos na MEGA loja da Hermes que é uma coisa de linda. E ainda fomos pedalando até a Torre, pra aproveitar o fim do dia. Enfim, vale muito a pena, alugar bicicleta é facil, só tem que ter MUITO cuidado e mais do que isso, muito respeito pelos outros ciclistas - afinal a gente que está se 'infiltrando' na vida deles e não temos que achar que temos prioridade!


Nóis atrás da Notre Dame com as bicicletas, a frente da Merci e eu tomando um cafezinho com baguete e macarron na Carette!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tö viva

Esse blog encontra-se empoeirado por motivos de... viagem - trabalho - visitas - sono.

Mas só pra avisar duas coisas!
- Fui viajar então vou encher o saco com todas as notícias da viagem hoho
- Quando eu recebo um comentário aqui no blog ele vai pro meu email né. E eu espertona que sou, dava um reply, respondia e achava que tava tudo lindo, abalando o bangu da simpatia até ONTEM, quando descobri que eu tava falando com o vento e respondendo pro Google.... desculpa ai gente, respondi vários comentários que nunca chegaram... :( Depois vou olhar o email e responder direitinho, mas não sou grossa não, tsá? Já falei, sou só distraidinha hihi.

domingo, 14 de agosto de 2011

Legoland

Na semana fatídica da mudança entramos meio em desespero de ver a sala nova daquele jeito. E sem esperanças de saber quando terminaríamos de montar todos os móveis que tivemos que comprar – porque né, já contei que tudo foi nóis que embalou, desembalou, montou, ZZZzz...


E dai que entra Santa Ikea, padroeira dos Classe Média DYIers em Mudança, amém. A maioria conhece né, o esquema da Ikea é bem simplão: você escolhe o que quer, anota, busca você mesmo no estoque, leva você mesmo pra casa (ou paga a pequenina fortuna de delivery, nada grave) e se vira você mesmo também pra fazer aquele monte de caixa virar móvel.



Então que tô só escrevendo esse post pra quem tiver qualquer dúvida sobre a Ikea ou sobre sua própria capacidade de montar um móvel em casa: sim, é possível. Não só possível, mas relativamente fácil. Requer sim um pouco de habilidade, mas mais que tudo exige paciência e bom humor (se eu e Rodrigo ainda tamos juntos é porque a gente riu em vez de chorar, viu!).


Começa que a Ikea tem dos móveis mais simples até uns mais dificinhos. É, literalmente, igual montar um Lego, com os blocões mais fáceis e alguns com aquelas pecinhas menores e mais chatinhas. Foi na mudança, por exemplo, que eu descobri porque o MUNDO INTEIRO tem a mesinha Lack e a estante “quadriculada”.



Não só porque elas são ridiculamente baratas (pagamos £1 a mesinha, sente só), mas porque são ridículas de montar – é literalmente juntar as peças, colocar os pregos no buraco e virar a chavinha.


O probleminha é só nos móveis mais complexos, que tem gavetas, armários, sapateiras que abrem, etc etc... Nada impossível, mas dá um ligeiro pânico quando você abre a caixa e vê 300 pedaços de madeira com MIL pregos e coisinhas que você nunca viu e acha que não vai rolar. Simples, mentaliza o Lego. I-GUAL. É só ir com muita calma, seguir o manual, refazer o que não tiver bem feito (porque no final a gaveta pode não deslizar direito, por exemplo) e tcharan! Umas horinhas (hihi) depois você tem móveis lindos e - se Deus permitir e você não tiver feito besteira - funcionando perfeitamente.



As únicas dicas que eu dou é 1) não montar NADA sozinho. Não porque é impossível, mas às vezes as instruções podem ser um pouco longas, os pedaços um pouco pesados, é muito detalhe e é bom ter dois pares de olho pra conferir se está indo no caminho certo. 2) SIGA O MANUAL. Não deixe seu maridão habilidoso olhar praquilo e falar “deixa comigo muié” e nem ler nada. O manual é essencial e se você seguir passo-a-passo exatamente, sem pular nada, sem achar que sabe, é garantido que o bixo funciona.


(Ah e uma pequena dica pros Londonerrrrs que precisam de um sofá. Nabru. Nossa verba era mínima e sofá é caro pacas né? Então pesquisei MUITO e encontrei esse site, onde você monta o modelo de sofá que quer, escolhe todos os detalhes - desde tecido até pé de madeira/aço, tamanho, cama, etc - e pronto. Escolhe o dia exatamente que quer a entrega, eles vêm e se pagar míseras £10 a mais eles ainda montam pra você. Olha, vale MUITO a pena. O sofá é ótimo, super resistente, bonito e muito, mas MUITO barato, muito mais barato - e melhor até - que os da Ikea. Pra terem uma noção, um sofá-cama de 1,99 de largura e cama de casal, custa £380. Gente, não achei UM sofá tão barato quanto esse. Se acharem, não me avisem, pra eu não chorar. Mas se precisarem, eu indico! Entregaram direitinho, confiáveis e o sofá é bom de verdade).



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dois Anos

Que troquei...


...o calor pelo frio
...o Extra pelo Tesco
…o 8271.2778 (miss you) pelo 8886.7401
...o Don Manoel pelo Fonda Court/Park West
...o iTunes pelo Skype
...o Fifties pelo Byron
...o Telefone pelo Skype
...o Portugues pelo Ingles
...o Bassano pelo Canela
...uma Marida por um Marido (TBC)
...o certo pelo incerto
...Sao Paulo por Londres!
:)


(o dia mais frio desde que cheguei aqui - dia da super Nevasca que quase me deixou presa no Natal. Dezembro do ano passado!)




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Temporada de Verão no hotel Del Monte-Gonzalez

*Atenção: imagem meramente ilustrativa. O hotel infelizmente, muito provavelmente não contará com queijo minas, bolo de fubá, suco natural ou frutas. Ou seja, só o pão integral mesmo :)



Venho por meio deste informá-los que amanhã se inicia a temporada de verão 2011 no Hotel Del Monte-Gonzalez. Se ano passado tivemos hóspedes ilustres, porém esporádicos, esse ano o hotel está com 100% de ocupação até início de Outubro, veja você.




No dia 6 de Agosto desembarca em Londres Dna. Meire, vulga minha mãe, sogra do Rodrigo. Do alto de seus 1,54 Meire promete abalar as estruturas do antigo hotel, não parando um minuto como é de seu costume. Diz Meire que vem porque está com saudades de minha pessoa, mas a desconfiança é de que ela vem mesmo é pra conhecer a cidade Luz, onde passará alguns dias.




Meire nos dará o ar de sua graça até dia 25, quando será sumariamente substituida já no dia 26 pelo casal Gonzalez-mór, vulgos meus sogros, pais do Rodrigo. O casal também alega que vem para matar as saudades do primogênito, mas a gerência aposta numa programação voltada para a busca de promoções e descontos, passando por locais consagrados como Primark, Lilly White, Westfield e outros.




O casal permanece na sala na suíte imperial até dia 4 de Setembro, quando também serão prontamente substituidos pelo saudoso Pedro Marcussi, vulgo meu primo e sua Senhora, Nayara. Pedro se hospedará no Del Monte-Gonzalez até 16 de Setembro e sua temporada na cidade promete ser a mais divertida dos ultimos tempos.




Por fim (juro), chega meu Filhote de Pêssego Maduro, vulga Claudia, antiga namorada dos tempos de escola (segundo Rubens). Claudia é a visita mais esperada dos ultimos tempos (sorry mammys!), considerando que a gerência não a vê há mais de dois anos, distância nunca dantes experimentada por essa amizade. Esperamos poder receber Claudia e seu digníssimo com toda a pompa e circunstancia e sugar desfrutar de sua companhia ao máximo nos míseros 5 dias de sua presença no hotel.



É com grande prazer que a gerência recebe seus hóspedes e lhes deseja uma agradável estadia. Informamos que o esquema é de meia pensão. O esquema de pensão completa estará suspenso por motivos de falta de habilidade da gerência, mas pode ser repensado - a risco do proprio hóspede. O hotel oferece passes de transporte e telefone celular, mas alerta: há riscos de que hóspedes com mais de 1,75 durmam com o pé ligeiramente para fora do sofa da cama.


Sem mais para o momento,


A gerência.