As coisas tão passando muito rápido, colhegas, então só vou deixar um rápido (mentira) update e impressões pessoais dessa vez que fomos pra Paris:
- Paris continua linda, tudo é majestoso, grandioso, chique, aquela coisa de louco. MAS (posso?) andando pelas ruazinhas achei tudo com mais cara de "velho" que da ultima vez. Veja bem HEIN, não feio. Mas eu, vendida que sou, já acho Londres bem mais bonita #prontofalei.
-Ficamos num Ibis supimpa, a quem interessar possa. Do lado do metrô, perto da Ópera e da Galeria Lafayette, café da manhã divino e 'barato', wifi no quarto, quarto bão, preço bão. Na verdade, em Paris acho que qualquer Ibis é uma ótima pedida pra nóis, crasse média que nao vai passar muito tempo no hotel mesmo.
- O ponto do 'barato' é quase uma piada, considerando que Paris é um estupro. Você, planejando sua viagem, DOCE ILUSAO dispensar Londres por causa da Libra e da fama e ir pra Paris. Sério, aqui você não paga nem a pau 4 euros numa água, todos os museus são de graça e o preço da comida eu nem começo a comentar. Depois de Zurique, Paris é a cidade mais cara pra onde já fui, me senti abusada.
- Nosso melhor dia foi o último, em que depois de aproveitar os lugares turísticos pegamos uma bicicleta cada e seguimos o roteiro que a Col fez pra nóis que ficou INCRÍVEL. Restaurantes legais e diferentes, lojas bonitas, hoteis incríveis, cafés, etc etc, tudo mais longe do movimento turístico da cidade. E olha, eu sou super puxa saco (jura? Nem deu pra perceber….), mas o guia de Paris tava MUITO bom! Alugamos as bicicletas perto do hotel e fiz um roteiro bem descolado (#ironia itgirl on) pra gente ir descendo e parando nos lugares indicados por ela. Fomos na Bonton (uma loja de brinquedos super diferente e incrivel), na Merci (uma loja enorme e cheia de coisas mega lindas do lado dessa), descemos atééé St. Germain onde fomos numa loja de velas, andamos pelas ruas e almocamos na Rue de Buci (uma ruazinha que todo mundo tem que ir, muitos cafes, brasseries, bistros etc) e terminamos na MEGA loja da Hermes que é uma coisa de linda. E ainda fomos pedalando até a Torre, pra aproveitar o fim do dia. Enfim, vale muito a pena, alugar bicicleta é facil, só tem que ter MUITO cuidado e mais do que isso, muito respeito pelos outros ciclistas - afinal a gente que está se 'infiltrando' na vida deles e não temos que achar que temos prioridade!