quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Boxing Day

Turum tssss

Terceiro ano que acabo passando o Natal aqui, mas nunca tive curiosidade ou vontade de ir no Boxing Day. Aliás igual a Helô eu no começo nem sabia direito o que era e, se alguém também não sabe é basicamente o dia.da.loucura. O dia que as pessoas perdem o pouco da dignidade que resta depois do Natal pra acordar de madrugada e esperar nas filas pras lojas abrirem e elas comprarem alguma coisa com desconto. Um Black Friday pós-Natalino.

Enfim, como estava aqui por perto e sem nada pra fazer em casa, decidi viver essa edificante experiência de vida ontem. Acordei um pouco antes das 9h e fui andando pra Selfridges (uma das liquidações mais esperadas) na maior, achando que eu tava espertona chegando cedo. Gente, GENTE. 

As pessoas são doidas mesmo né? Beirando o retardo mental? Porque não é possível, levantar às 5h da manhã pra ficar numa fila de quarteirão pra comprar algo com desconto? Super entendo uma pessoa que tem dificuldades e/ou precisa comprar uma geladeira, uma máquina de lavar (ou um vestido de noiva tipo episódio de Friends hoho), mas na real: uma bolsa? Um óculos escuro? Tem que ser muito aficcionado por marcas, ou bem doido mesmo. 

Enfim, long story short eu dei muita sorte porque entrei no final da fila de quarteirão, mas na frente da porta e obviamente quando abriu ninguém respeitou fila nenhuma, aquela zona digna de televisão e fui uma das primeiras a entrar. Mas olha, eu só conseguia rir, de verdade as pessoas enlouquecem, gente correndo pela loja, caindo, as Orientais doidas agarrando tudo que viam pela frente, nunca vi coisa igual. 

Lá não achei nada que eu realmente precisava (mesmo no dia da loucura eu sou muito focada e as coisas de lá em geral vão de muito caro para apenas caro) então sai e fui dar uma voltinha pela rua. Acabei comprando umas coisitchas porque né, soy mujer, mas chega uma hora que não dá mais, voltar pra casa vira um objetivo de vida, conforme o dia vai passando as lojas beiram o insuportável e você só quer morrer.

Mas tudo bem, de verdade eu curti a experiência (não, não volto nunca mais), mas meu conselho é ir QUALQUER outro dia com calma e cabeça fria, afinal os descontos continuam acho que até o final de Janeiro.

Eu ri muito, dos maridos sentados com cara de raiva, das mulheres que arrancam bolsas uma das outras, das filas na porta da Next e da Topshop... mas no fundo é tudo um pouco deprimente, essa necessidade que a gente tem de compraaaaaar, consumir, de ter algo da "moda" ou de marca (na maioria das vezes igual ao que todo mundo já tem...) mesmo que isso custe uma noite de sono, um dia exaustivo, uma briga com o companheiro e um buraco na conta. Eu rio, mas é triste!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Amigos queridos,

Sou sumida, mas queria deixar um super Feliz Natal pra todos, nesse dia que é tão especial....!

Estranho passar o dia 24 cozinhando sozinha em casa, médio trabalhando, quietinha, sempre estive acostumada àquela bagunça o dia todo, todo mundo chegando em casa, muito falatório, desastres culinários (esse não pode ocorrer aqui em casa hoje hein!), enfim, FAMÍLIA o dia todo!!!

Mas nosso Natal vai ser uma delícia com a nossa famíia "daqui", mais tarde vamos pra casa da Helô e do Martin pra uma super hiper ceia que promete! :) Aliás tô responsável pelas sobremesas, orem por mim hehehe. Porque a pressão é grande e, né? Já pensou Natal sem sobremesa é de chorar. Depois conto o que tô fazendo e se deu certo...

E só pra dar um gancho no tema "Londres" e o Natal por aqui, a Eneida do Londres pra Principiantes acabou de publicar um time-lapse lindo do Natal Londrino. Vê aqui e um ótimo Natal e muito amor pra todos! 

MERRY CHRISTMAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Final de semana!


Antes de eu contar a parte mais interessante de Singapura (= comida, sempre) melhor eu falar do final de semana antes que eu pra variar esqueça. 


No Sábado esquentou muito (9 graus, quase verão uhuu!) e como Rodrigo tava fora, resolvi fazer um programa que ele odiaria: inspirada pela Tia Cuca que passeou por lá semana passada, fui andar pela Marylebone High Street. Fazia um tempinho que não ia até lá e é uma rua tão gostosinha e fácil de ir, super recomendo pra quem fica em Londres passeando mais tempo ou vem pela segunda vez com mais calma!


Esse é o hotel onde almoçamos no dia do civil, muito delícia e muito lindo!

Basicamente é uma rua como tantas outras, uma graça ;) Acho que o diferencial é ela ter cara de high street arrumadinha de interiorrr e ter tantas lojas diferentes pra fuçar, restaurantes gostosinhos pra comer... Porque apesar de ter lojas bem conhecidas e de rede como a Cath Kidson, L.K Bennet, o legal mesmo são as lojas menores e únicas, com coisas que não tem em massa em qualquer lugar (vide que isso, no geral, significa que as coisas também tem um preço único e super diferenciado também, uma pena hehe). Aliás agora em Dezembro tem um Christmas Market bem no comecinho da rua bem bonitinho pra incluir no passeio! 

Essa Conran fica bem no comecinho e é bem grande, uma loja incrível com móveis e acessórios divertidos, lindos e carésimos ;) E o Cotidie é o restaurante que Tia Cuca foi e AMOU, tentei almoçar lá, mas estava lotado já! 

Ah fora que dali é um pulo descer até a George St e passar na Wallace Collection (que já contei aqui!), visitar e ainda tomar um chá da tarde no restaurante lindinho que tem lá dentro. Sabado só passei rapidinho nas salas que eu mais gosto, na lojinha (obéveo), mas ja vortei rapidinho pra ficar quentinha em casa, porque dai comecou a esfriar e pros nossos padrões invernais eu já tinha ficado um tempão na rua ;)

Domingo é que foi um dia absolutamente atípico. Eu, que odeio acordar cedo no final de semana, detesto balada e não ligo tanto pra futebol, entrei absurdamente no clima e fui com o Ro e uns amigos no Guanabara assistir a final do Corinthians contra o Chelsea. 

E olha, contra todas as expectativas foi beeem gostoso, porque no fim das contas é bem legal assistir esses jogos com um monte de gente vibrando, cantando, aproveitando. Ainda mais quando nosso time ganha neam? ;) 




Enfim, foi uma bagunça, coxinha, pão de queijo e caipirinha as 10h30 da manhã, mas tá valendo. Minha sorte é que foi cedo, voltamos pra casa e ficamos mongando até de noite, esperando pela semana que promete ser a mais eterna do ano - porque né, semana pré-férias e semana pós-férias são as maaaaaais lentas...


Boa semana colhegas!


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Casamento em Singapura

Putz então, deixa eu contar de Singapura! Vários amigos da faculdade do Rô são de lá, a gente já quase foi pra um outro casamento, não deu, então esse ano um dos melhores amigos também ia casar e tiveeeemos que ir ;) A gente fez muita, muita coisa nos 6 dias que estivemos lá, mas obviamente a maior parte do final de semana ficou pro casamento, ou "casamentos" já que fomos nos dois dias de celebração.


Os noivos, super legais que nos levaram pra conhecer lugares que nunca teríamos ido!

O primeiro "evento" que participamos foi o "Gate Crash" que é uma tradição de Singapura e da Malásia em que o noivo tem que ir até a casa da noiva buscá-la, junto com seus "brothers" (vulgo padrinhos pra nós). Mas as "sisters" (amigas) da noiva organizam desafios/obstáculos que o noivo e seus amigos tem que passar pra poder chegar até a noiva. No caso, elas fizeram uma coisa mega elaborada, que incluiu todos os caras dançarem Lord of the Dance para as tias Irlandesas da noiva, vários mini-desafios que cada padrinho teve que fazer e um monte de coisa legal que levou umas duas horas!*






Depois disso todo mundo se arrumou e fomos pra celebração "ocidental", que foi em um restaurante super gostoso, mais informal e com todos os amigos dos noivos e famílias. Mais tarde ainda acabamos indo pra uma balada que é um clube fechado, aparentemente mega exclusivo e incrível, mas eu não tenho muita memória dessa parte da noite (don't.ask).




            


Passei o dia seguinte numa ressaca sem precedentes, mas tinha que manter a dignidade porque como viemos de tão longe eles nos convidaram para o casamento Chinês, no hotel onde ficamos. O casamento Chinês tradicional é beeeem formal e geralmente é mais uma celebração pros pais do que pros noivos. São convidados os amigos dos pais quase exclusivamente, não tem música, não tem dança, é um banquete com um brinde muito do civilizado. Mas também foi uma experiência e tanto, estar em uma celebração tão diferente das nossas é muito legal e sempre uma chance de aprender várias coisas!


Foto ruim, do celular, única que temos, hunf.

O Banquete foi precedido pela cerimônia do chá, que é uma tradição em que os noivos servem chá para os mais velhos das suas familias, mas foi bem rapidinho. 


E dai entramos para o banquete e, gente. GENTE.

Foram NOVE pratos, um mais maravilhoso que o outro e come-se de tudo: de sopa de saliva de passarinho (uma iguaria Chinesa, depois conto como é) a pato, porco, peixe, frango… vai de tudo ;) Comemos até não poder mais, ouvimos o discurso dos irmãos dos noivos, fugi pra ver o finalzinho da final masculina do vôlei nas Olimpíadas (voltei arrasada), brindamos com a cascata de champanhe e de repente, não mais que de repente, terminou a sobremesa todo mundo levantou e foi embora. É super estranho, porque é mesmo silencioso, sem muita festa, muita risada, o povo comeu, levantou, foi embora, aca


Enfim, no estado em que nos encontrávamos só nos restou ir pra cama cedo naquela noite. Mas foi um final de semana e tanto, aproveitamos demais e já ficamos programando com o outro amigo do Rô (que ainda esta morando aqui) que ele tem que casar logo mais, só pra gente poder ir de novo! :)