quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cocomaya

Nham nham nhaaaaam.... O meu primeiro lugar preferido da vizinhança nova é um SONHO! Foi um dos primeiros lugares que eu vi e depois que fui a primeira vez não parei mais!

A Cocomaya é um café/chocolateria literalmente na esquina de casa, o que me faz amar o lugar um pouquinho mais ;) Na verdade são dois, com duas entradas inclusive: de um lado a cafeteria, com miiiil doces, bolos, confeitos, cafés e outras delícias meio irresistíveis. Digo meio porque a do lado é total e completamente irresistível: a loja de chocolates mais charmosa que eu já fui, uma graça meeeesmo e com uns chocolates que MEODEOS, nem posso começar a pensar.

Então que a comida é uma delícia e talz, a decoração é uma graça, mas o que maaais chama a atenção é mesmo o jeito que eles servem as coisas.... Tudo em louças vintage despareadas (inventei essa palavra, beijos) e uma mais linda que a outra... Inclusive lá dentro tem algumas a venda e uma mini coleção de xícaras que é uma coisa muito linda demais!

(única foto que é minha mesmo, numa Sexta no fim do dia que fui depois do trabalho!)

Depois que eu descobri que taaanto charme e capricho tinha razão de ser: aparentemente os dois sócios são dessas pessoas zuuuper cools de Londres, um era Head de conceito da Liberty (!) e outro um fashion consultant.

Enfim, bem compreensível que eu não saia mais de lá e sempre queira levar as visitas pra conhecer, né? Já fui pra tomar café da manhã, chá da tarde, só pra comer um scone (incrível!), depois do trabalho pra relaxar no fim de tarde... enfim, qualquer coisa é desculpa, obviamente hohoho. E quem mora por aqui e quer ir, só me chamar que eu não nego, viu ;)

domingo, 25 de setembro de 2011

Nova vizinhança!

Agora que lembrei que fiz um post super puxa saco de Canary Wharf e ainda não puxei o saco da nossa nova vizinhança... Já contei que não queríamos mudar nem um pouquinho e que amááávamos nossa adorada East London, né? Mas ó, até que nos adaptamos bem do rapidinho às mudanças, viu!

(não, essa NÃO é a nossa casa. I WISH!)

(Não, também não... Mas fofa, né?)

Pronto, é essa! Um cafofo básico de 600 apartamentos, minha gente. Mas ó, não tá ruim não!

Nós saímos lá de Westferry pra vir pra região de Paddington. Paddington/Marble Arch/Edgware Road, estamos bem no meio dessa estações que é uma área bem central e animadona - ou seja, aparentemente nada nossa cara. Mas então que a gente achou várias coisinhas interessantes e temos aproveitado bastante as novas coisas da vizinhança!

Acho que a melhor coisa mesmo (pelo menos até agora...) é que estamos do LADO do Hyde Park, mais perto do que eu imaginava. O Rodrigo tem sempre ido correr por lá, eu fico dando umas voltinhas de bicicleta, apreciando a paisagem, passeando, uma delícia mesmo, pelo menos enquanto a temperatura permite....

(como minha performance nesse blog já tem sido vergonhosa mesmo, admito: essas duas fotos do Hyde Park são do google #prontofalei)

Outra coisa boa é que eu já tenho três lugares preferidos pra chamar de "nosso" e temos ido muito, mas muito mesmo! Já temos "nosso" local pub, "nosso" cafezinho/padaria e "nosso" restaurante preferido pra ir a qualquer hora. Depois vou fazer um post específico sobre cada um deles porque vale a pena, mas a saber: temos sempre algo gostoso pra comer ao nosso alcance! hihi

(absolutamente TODAS as visitas da temporada de verão foram no pub com a gente. Acho que ninguém não gostou, viu!)

Por fim: estamos do lado de Oxford Street. PERIGO. 600m do Primark e da Selfridges. P-E-R-I-G-O! Hoje a tarde fiquei rondando pela John Lewis, fui conhecer finalmente a Forever 21 nova, passei na Selfridges... Ou seja, tudo muito bom, tudo muito bem, tudo uma delícia, mas né?! Isso não há de fazer bem pras minhas finanças................

Andou rolando uns arco-íris no fim do verão e olha aí!

(já descobri que o blog voltará a sua programação "normal" só quando o bicho esfriar por aqui. Ou seja, quando a temperatura cair abaixo dos 8 e eu estiver nos meus meses de hibernação, escrevo mais ;) Por ora vou aproveitando o bairro novo, porque o Outono já chegou e a festa tá acabandoooooo!)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Barcelona, enfim!

Enfim, ignorando a poeira do bluóg, queria só deixar registrado meu encanto com Barcelona, porque né? Falei de Paris e agora tem milhares de pessoas (minha mãe, cof cof) me cobrando pra escrever sobre Barcelona.

Seeempre quando eu perguntava pras pessoas o que elas achavam de Barcelona elas me respondiam: "Ah, Barcelona é linda, incrível, alegre, bonita, genial...". Ou seja, não falavam nada com nada, só que eu t-i-n-h-a que ir.

Então fui né? Meu querido irmãozinho descolou um hotel bem do bão pra nóis (4 estrelas, numa rua incrível perto da Plaza Cataluña, a pé da Pedrera, Casa Batlló e Sagrada Familia, com piscina na cobertura e precinho CAMARADA! NH Gran Calderón, a quem interessar possa - eu muito recomendo!) e eu fui com MUITA expectativa, esperando que eu ia ficar por lá mesmo, viver de vender pulseirinha na praia e não voltar nunca mais.

E não é que deu vontade? É bem raro você superar suas expectativas qundo elas já tão lá em cima e putz... acho que superou e a cidade é tudo que dizem mesmo: a cidade é linda, incrível, alegre, bonita, genial...

(eu ia colocar mais fotos, mas o Blogger tá de palhaçada com a minha cara e não tá deixando, então desisti)

E sim, me reservarei no direito de não falar mais nada. Primeiro porque todo mundo tem que ir pra lá pelo menos uma vez pra conferir ;) E segundo porque tô com uma toalha na cabeça e preciso secar o cabelo pra poder dormir cedo porque amanhã acordo 5h50 pra pegar um trem pra...ZZZzzz..... Bye!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ela chega para todos...

So um adendo antes de falar de Barcelona, pra dizer que estou super deprimida.


(pausa dramática)


Eu sou idosa mesmo, aceitei esse fato desde que tenho 14 anos e vivo super bem com a minha idade eterna de 80 anos. Mas sabe, tem uns golpes que você sofre nessa vida que marcam, por mais que você goste de quem você é, tem coisas pelas quais ninguém merece passar, minha gente.


Pois nessas férias tive o pior desses momentos. Super dores na perna, nao aguentava mais, 'pqp essa sapatilha, devia ter trazido um tênis'... quando eu olho no espelho e pã! 'Mas o que é isso aqui, mãe? Mãe, isso aqui eh uma VARIZE?'


(pausa dramatica)


É gente, meu nome é Marina, tenho 25 anos tenho.varize. Mas atente para o fato de que não são mini-veias pequenininhas em pontos discretos da perna. Tinha que ser uma PUTA DUMA VEIA GIGANTE que vai do fim da coxa até o joelho fazendo várias quebradas no caminho, só pra me afrontar.


Sabe, minha vontade é colocar uma mini-saia, sair pra balada, beber mointo e correr pelada pela rua, gritando "nóóós somos Jóóóvens, jóóóvens, jóóóvens". Mas né? Além de eu não poder mais andar grandes distâncias sem essa dorzinha amiga que me acompanhará pra sempre e a preguiça? Vou é me acomodar no sofá com o meu cobertor assistindo Silvio Santos, que é o melhor que eu faço. Pelo menos o mais condizente com a minha condição.


Sem mais.