quarta-feira, 28 de novembro de 2012

L'Atelier de Joel Robuchon


Uma das coisas que esqueci de comentar é que em Outubro teve London Restaurant Festival de novo por aqui! Ano passado nós fomos no Apsleys do Heinz Beck e foi incrível, então esse ano queríamos ir em algum outro bem bom também. Resolvemos ir no L'Atelier de Joel Robuchon, um restaurante 2 estrelas Michellin, ele é um chef "da muoda", fica bem no meio de Covent Garden, não tinha erro, né? Erm…. Médio.


Claro, de novo digo que ruim não tava. Comemos bem, bebemos um vinho bom, mas… okay. Quando vou num restaurante desses, com tanto pirlimpimpim em volta, vou com a expectativa alta mesmo e eu sempre espero uma comida à altura do preço que eles pedem, uai! :) Então que num lugar desses nunca quero só comer bem, quero comer muito bem e de preferência ser surpreendida!

Eu gostei da decoração, gosto da idéia de sentar no counter e poder ver os caras preparando tudo, nos mííínimos detalhes, muito legal ver eles fazendo a apresentação do prato. Só que a comida não foi assim, essa perdição que você espera e não quer que acabe nunca, sabe como? 

A gente sentou por ali, bem na frente da cozinha, recomendo!

De entrada eu comi uma sopa nada surpreendente (nem terminei), mas devo dizer que a minha decepção foi compensada pela entrada do Rodrigo, um carpaccio de Sea Bass que realmente tava maravilhoso com Espelette Chilli, (até eu gostei!), delícia mesmo.

Prato principal (que né, deveria ser o principal...) nem lembro, juro. Eu pedi um frango que tava gostoso, mas um pouco salgado e o Rô uma carne que tava bem gostosa e levinha, mas nada demais. A melhor parte foi, sem brincadeira, um pratinho de couve-flor a parte que eles trouxeram que disputamos!

Enfim, de tudo de tudo, só devo fazer jus mesmo às sobremesas. Essas sim, es-pe-ta-cu-la-res. A do Rodrigo além de linda era deliciosa, uma torta com maracujá azedinha na medida certa, ele nem deixou eu chegar muito perto ;) E o que dizer do meu? Era um praline de Hazelnut com mousse de chocolate meio amargo, creme de toffee e sorvete de creme. Olha… comi até raspar o prato, não era NADA enjoativo por incrível que pareça, a combinação ficou ótima e a textura tava incrível! *sigh* Esse sim, inesquecível.

Enfim, resumindo: se você me perguntar se vale a pena, não sei, viu... Pelo preço eu acho que não vale não, já fui em restaurantes melhores e diferentes eu acho. Mas né? Comer bem e comer muito você vai, com certeza e só essa sobremesa já valeu! :)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Renascendo das cinzas

Não é por falta de assunto, nem por falta de tempo, nem falta de vontade. Não sei o que foi e por que (por quê?) eu dei essa abandonada federal nesse bloguinho querido, mas ele há de voltar!

Vejam vocês, tenho tantos assuntos importantississímos:

- Fomos pra Singapura em Agosto, veja você. Logo depois da aventura doméstica com nosso pet viajamos, nem comentei aqui e MEUDEOS quanta coisa tem pra contar de lá, que viagem incrível! (detalhes úteis podem ser encontrados aqui no Aprendiz de Viajante. Para os inúteis, aguardem esse espaço hoho ;)

 Vista do Ku De Ta no Marina Bay Sands, muito imperdível!

- Na semana seguinte fomos pro Brasil no casamento do meu irmão. Perdi o do Rubens, mas pelo menos pudemos aproveitar muito o do Rafa! Aliás, assunto casamento é o que não falta, dos outros e o nosso no ano que vem! Mas não vou encher muito com isso não, eu modéstia a parte sou uma noiva mó legal, já fechei a maioria das coisas chatas (leia-se caras) e agora faltam mais os detalhes legais só. 


Falta mointo ainda pro nosso, então enquanto isso curtimos os casamentos alheios, esse foi o da Ju nesse Sábado, lindo, lindo...!

- Fiz também um moooonte de coisas aqui na Inglaterra que tenho que comentar. Fiz uma listinha de coisas que ainda não tinha feito por aqui e tô devagar e lentamente riscando algumas coisas, como a National Gallery (siiiiiim, crime eu não tinha ido ainda), Hampton Court Palace, restaurantes gostosos, enfim. Tudo que eu deveria ter comentado e larguei mão.


Já é Natal em London Town! E esse ano estaremos por aqui abusando da hospitalidade de Helô e Martin ;)

Mas é isso, hoje voltei do Brasil (de novo, outro casamento, lindo aliás), amanhã a vida volta ao normal e tenho que re-incorporar meu hábito de escrever djá! 

(e né, obrigada pelo incentivo dos que ainda vêm aqui! ;)))