domingo, 13 de maio de 2012

Noivos ;)

Pois é né, não contei antes, agora que estamos legalmente casados (ui!), melhor começar do começo.

Pra quem nos conhece, sabe que a gente namora há mais de 9 anos, então não é assim exatamente surpresa que pretendíamos casar, néam? Mas Rodrigo, nesse quesito representante exemplar da espécie masculina, enrolou o quanto pôde hohoho.

Mas ultimamente coitadinho viu, a pressão pro lado dele tava grave. Não só minha não tsá, mas tanta gente noivando-casando, namorando há tanto tempo, sabe como é, a coisa foi apertando. Só não falo que eu tava com dóóó, porque tava na hora mesmo hehe.

E além da pressão básica, o mais importante mesmo é que já tínhamos decidido nos casar por conta do meu visto (pra depois casar "direito" no Brasil) e nada dessa criatura me pedir em casamento. Porque sim, falei pra ele que eu pretendia ser pedida em casamento só uma vez nessa vida, então que era melhor ele fazer como manda o figurino (pressão mandou lembranças ;)

E dai que ele caprichou e me fez uma surpresa dessas que só posso esperar de novo daqui uns... 20 anos? ;) Quando estávamos em Brighton há alguns finais de semana a Helô me mandou uma mensagem pra eu encontrar com ela no fim do dia em Waterloo. Normal, operação padrão nos encontrarmos lá então não achei nada demais - só um pouco de última hora e dai ela só falou que era uma última surpresa de hen-do (a "despedida de solteira" daqui). E ok né, o Rodrigo já tinha falado que ia no Kart com os amigos, então apesar de uma leeeeeeeeeeve desconfiança, era impossível desconfiar e lá fui eu, toda arrumadinha encontrá-la.

Dai que esperei uns minutinhos e quem foi me encontrar foi o Rô, todo arrumadinho - quem o conhece sabe que ele usar uma camisa no Sábado é mais sacrifício do que fazer a surpresa. Dai nééé, já sabia o que ia ocorrer, só não sabia exatamente como e fomos conversando no caminho sobre como ele me enrolou direitinho, etc.

E dai tcharaaaaaan!


Chegamos na London Eye :) Já fiquei toda feliza, mas mais do que imaginava ele tinha marcado horário pra irmos só nós dois (ui!) numa cápsula (?) com direito a champanhe e bombons nham nhaaaam!


Ele planejou direitinho e pegamos exatamente o horário do pôr do sol, que foi bem bonito! Tava aqueles dias bem típicos, que abre o sol, fecha o tempo, cai a chuva, abre o sol de novo, fecha de novo... então até que demos sorte, porque apesar de estar aquela chuvinha fiiina, dava pra ver bem!

E dai né, agora tô tímida de contar, mas quando estávamos lá bem em cima ele finalmente pediu minha pessoa em casamento hihihihihi.



Enfim, foi isso ai clhegas, super romââântico e muito melhor do que eu esperava né, eu achei que ele mandou bem demais e realizou meu sonho bobinho de ser pedida em casamento tradicionalmente ;)

Ah e o melhor! Quando descemos uma menina veio falar com a gente, que ela estava na cápsula do lado e tinha visto a gente e tinha tirado uma foto e queria mandar pra gente! Muito brother né? E ainda descobrimos que ela era Brasileira :):):):) Então é a foto com efeito ai de baixo. Muito obrigada, Kassia!

domingo, 6 de maio de 2012

Nham Nham Portugal


Bom, que dizer da comida de Portugal, colhegas?

Tudo bem que pode ser porque é mais parecida com o nosso paladar, muita coisa tem gostinho de "casa" e saudades, mas até agora não entendi como que ainda nao se espalhou mais a fama da culinária de lá. Na minha humirde opinião, é menos pretensiosa que a Francesa, mais confortável que a Espanhola, infinitamente mais saborosa que a Inglesa. Não comi nada de ruim naquele lugar não, do cafezinho com leite e pão com queijo e manteiga da padaria até o super jantar do Sábado a noite.

A começar pelos queijos. Que que é isso que eu desconhecia a fama dos queijos Portugueses? Experimentamos vários, mas o que trouxe pra casa (graças à mae da Catarina que me deu um hohoho - ah e Cat foi nossa anfitriã maravilhosa, pra explicar), o queijo de Azeitão é uma coisa de delícia. Tem um sabor bem forte e é daqueles que você tira a "tampa" e come a parte soft do interior com uma torradinha, um pãozinho, huuuum. E o queijo fresco então?? Não posso dizer que é melhor que queijo fresco de Minas senão perco amizades, mas vou dizer: chega lá.


O Pastel de Belém, sem condições. Eu não sabia, mas Catarina tava explicando que o pastel "de Belém" que a gente come é na verdade o Pastel de Natas, a receita "genérica" que todo mundo faz, inclusive nosso amado Habibs ;) Mas que o Pastel DE BELEM meeeesmo, é um só, feito naquele lugar simpático e antigo de Belém e que a receita é muito da bem guardada e ninguém nunca conseguiu chegar no sabor dele. Achei dificil viu, porque Pastel de Nata já é bão demais, achava impossível ficar muito melhor.

Mas nunca comi um Pastel de Natas desse, minha gente. Quentinho recém saido do forno, o mais crocante por fora e mais delicioso por dentro que já comi. Quer dizer, os dois que comi, impossivel se contentar com um. Programa quase obrigatório ir até lá e experimentar, não tem igual!

Agora, pára tudo pro nosso jantar de Sábado, num lugarzinho que chama Taberna Ideal, no bairro de Santos. É como ir na casa da Vó, informal, aconchegante, louças antigas e dispareadas e uma comida de dar dó do Daniel. Um atendimento impecável, eles explicam cada prato e ajudam no que pedir - no nosso caso, numa mesa grande de 10 pessoas, aconselharam pedir quase tudo, pra experimentar um pouco de cada coisa e foi a melhor dica que deram. Juro, que coisa maravilhosa. Não vou conseguir lembrar tudo que comemos, mas não vou esquecer tão cedo da bruscheta (tiborna) de queijo cabra com mel e alecrim, de uma das entradas numa massa folhada com mushrooms e dos pratos principais: uma Vitela com molho de shallots e batatas gratinadas e um lombo com molho da casa. Não coube sobremesa, vou ter que voltar ;)

Pra encerrar esse post gordo enooorme, não podia faltar o bacalhau néam? Pois que no Domingo os pais da Catarina fizeram um mega almoço de Páscoa com o que eu mais esperava ardentemente: Bacalhau em Natas, Bacalhau com Couve Flor e um dos meus preferidos: Arroz de Pato. Sem.comentarios. Amo demais arroz de pato e sei que é super difícil de fazer, então tenho que aproveitar quando alguém sabe fazer, e fazer bem como eles! Comemos, mas comemos MUITO, de lamber os beeeeiços hohoho.

E assim terminou nossa Páscoa! Atrasada, eu? Imagine. Só falta agora eu contar que casei nessas últimas semanas ai..... ;)