segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comercial de margarina

Uma pequena pausa no muro das lamentações pra mostrar a melhor coisa da primavera: picnic no parque! :)






Na verdade, já faz um mês do picnic, mas só agora recebi as fotos. São todas do Weiye aliás, um amigo do Rô.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Saga: parte II

Olha, quando eu falo que não.tá.fácil achar apartamento, explico: não só Londres e Slough são cidades diferentes, como só tem praticamente um jeito de sair de Londres pra lá: pegar o trem em Paddington. Dá pra pegar o trem em Ealing Broadway também e, obviamente, dá pra gente ir morar em Slough. Mas a gente decidiu que essas seriam as últimas opções, no caso de realmente a gente não conseguir nada perto de Paddington.

O problema 1 é que Paddington é uma dessas áreas absurdamente inflacionadas de Londres. Sim, porque a gente fica falando que Brasileiro que é metido a besta, que gosta de contar vantagem, mas o pessoal aqui a-d-o-r-a soltar um "I live in the West End". As pessoas ficam chocadassas quando falo que moramos em Canary Wharf, acham que é no fim do mundo, que é deserto no final de semana, que isso que aquilo. BULLSHIT. East London é o que há, apartamentos mais novos, maiores e com muita, muita opção de coisa pra fazer. Ou seja, muita, mas muita gente mesmo paga absurdos em flats horrorosos só pra falar que mora no West End, em Chelsea, em Marylebone, etc, e como o pessoal tá disposto a gastar, os preços obviamente aumentam.

O segundo ponto 'inflacional' (o Rodrigo não se conforma), é que a maioria da galhera aqui simplesmente não guarda $. O povo gasta, gasta meeeesmo, gasta tudo que tem nas suas bolsas de marca, morando no West End e indo pra balada todo final de semana. E ai o que acontece? A gente, que tem uma renda bem da razoável, mas guarda o máximo de $ possível, perde muito poder de compra em relação à parte da população da cidade. E não tô falando que a gente vive de pão e água não e que é dessas pessoas que só guarda e não vive a vida. Mas pô, a gente pensa no futuro, quer comprar uma casa, essas coisas normais, né? Pra vocês terem uma idéia, os números são um pouco controversos, mas uma pesquisa do NSI (National Security Inspectorate) avaliou que a média de poupança mensal aqui não passa de 7% do salário, o que daria menos de £90 libras por mês.

Enfim, esses são os pontos que afetam o preço. E dai colhegas, tem a qualidade. Porque né, a gente olha aquelas ruas lhindas, com suas casinhas branquinhas, bay windows e tal e pensa "ai que sonho".

Sonho nada companheiro, pesadelo, pesadeloooo! :)

Essas "casas" são tipo umas 5 casas. E, geralmente, a que a gente pode pagar é a que fica no subsolo, embaixo, escuro e aquela coisa. Como se não bastasse, as construções são novinhas (NOT) e você vê cada lixo, cada apartamento caindo aos pedaços, que Deus que me perdoe. Num deles eu não aguentei, perguntei pro cara "WHAT'S THAT SMELL?!?!?!!!" e ele só deu um risinho e falou "ah é porque o flat tá fechado, se abrir entra um arzinho melhor.....". AHAM.

Por fim, sinto dizer, não é preconceito, é simples constatação: a maioria das pessoas é suja sim. Sério, até o Rodrigo se impressionou, tem apartamentos que não tem lugar pra andar, juro, de tanta merda que tem pelo chão, pelos espaços, por tudo. Tudo bagunçado, jogado e às vezes o apê nem é tão ruim, mas quem consegue ter uma boa impressão sem nem conseguir entrar no quarto?!

Só um exemplo de coisas que vemos por ai, eu vi um quase assim da primeira vez que procuramos casa!

ENFIM! Desculpaê o desabafo. Estamos aqui na busca, eu já fui em com certeza mais de 15 apartamentos e até então só vimos 3 pros quais faríamos uma proposta. Até fizemos uma, mas perdemos porque o outro casal resolveu cobrir a oferta e pagar mais, rá! O outro tamos pensando e o outro vamos ver daqui a pouco. Ele é perfeito, dentro do nosso orçamento e num lugar legal. Torce ai por nóis!!!!! :D

terça-feira, 24 de maio de 2011

Furacão

Olha eu tô no meio de um furacão tão grande por aqui que sei nem por onde começar, minha gente. É tanta coisa pra falar que é melhor resumir logo, dai depois desenrolo nos detalhes.

Tô mudando de emprego (!). Só que por causa da mudança inocente, teremos que mudar de casa (!!). Mudar de casa em Londres é mais que um parto, é um suplício, um desafio à saúde mental de qualquer pessoa. Mudar pra um lugar disputado e bem no centro da cidade então, é pedir pra falecer prematuramente de stress e fadiga. Brinks, mas ó: não.tá.fácil.

Vou falar do emprego e depois conto o resto, porque daqui a pouco tenho que ir ver mais um aptZzz... Bom, na verdade o contrato chegou ontem e por isso resolvi escancarar, mas aconteceu faz quase um mês já. A gente tem um brother que trabalha numa empresa legal e tava com o meu currículo, quem sabe alguém lá gostava, precisava, enfim. E alguém precisou :) Eles vão lançar uma nova campanha pra alguns dos produtos deles e precisam de alguém pra ontem nesse projeto. Dai né, tava eu aqui entediada com o emprego, querendo algo diferente, desafiador, fui lá e ops!

A oportunidade parece ser legal por muitos motivos: primeiro porque é uma empresa muito grande, reconhecida e aqui na Inglaterra é líder na maioria dos seus produtos. O projeto em si, apesar de durar 9 meses só, parece ser uma chance muito boa de eu mudar pra um mercado e pra uma atividade que tem muito mais a ver com o que eu quero no futuro e pra minha carreira. E pra ser sincera, faz muito tempo que preciso dessa mudança. Já fazia tempo que tava desmotivada e estou muito empolgada pra ir bem nessa nova coisa, sabe? Enfim, fiquei feliz e aceitei, apesar dos pesares.

Sim, porque há pesares, Ô SE HÁ. Como nem tudo nessa vida são flores, essa empresa fica onde Judas perdeu as cuecas. Na Arábia à esquerda. No fim do mundo. Na PQP, como queira. Ela fica em Slough. Quem conhece Slough senta aqui comigo, coloque a mão no meu ombro e expresse sua solidariedade. Pra quem não conhece, mostro já:

Eu moro aqui e trabalho aqui, indo de Westferry pro Soho:

Slough fica aqui:
Opa, peraí, Slough fica aqui:

Pegou, pegou? Linha azul trabalho antigo, linha vermelha trabalho novo. TODAS CHORA. Pra chegar lá eu teria que pegar DLR - Metrô - caminhar - trem - ônibus. O problema nem é só o tempo de viagem (1h40), mas o preço do meu transporte, que iria às alturas. Entende porque não temos muita opção? Entendeu a dificuldade da decisão? Enfim, ai estamos nós. Tristinhos de deixar nosso tão querido e amado lar, nosso delicioso bairro. Mas isso fica pra um próximo post que ali em cima eu falei que tinha que ir ver um apê, né? Aquilo foi na hora do almoço, só continuei o post agora no fim do dia, então tô bem mortinha e vou dormir! :)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu poderia dizer que acabei de comprar ingressos para um espetáculo artístico único, de um grupo diferenciado de artistas.

Poderia dizer que o espetáculo é uma mistura de teatro, canto e dança com clássicos da música contemporânea. "It's a mix of everything: classic rock, current music, R&B. Even the musical theatre stuff is switched up. You won't always recognize it."

Podia até dizer que o interessante do concerto é que mistura artistas consagrados com artistas que estão despontando e já são sucesso da crítica televisiva e musical.

Poderia dizer que em 2010 o programa foi indicado a 19 Emmy awards, 4 Globos de Ouro, 6 Satellite Awards e outros 57 premiações.

...

Mas né, pra quê? Como já diria Katylene, vou sambar na cara da pseudo-intelectualidade e digo, sem vergonha na casa: compramos ingressos pra assistir Glee Live na O2 Arena.

Sem mais.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pensa numa pessoa entediada...

...

Soy yo.

Mas tudo bem, entediada e sem assunto que estou, vou contar minha pequenina aventura culinária de ontem. Tinha uns brócolis e batatas em vias de estragar lá na geladeira, dai achei essa receita incrível nesse blog e resolvi que era isso mesmo, hoje Marina ia tentar sua primeira sopinha elaborada, de Brócolis com cheijo Stilton, nhaaaam! (veja bem, a moça fala que a sopa é simples, mas isso é pra quem é level 5, eu sou level 2 ainda :)

Primeiro fui no mercado, comprei o que achava que precisava e, quando cheguei em casa... vi que precisava de nozes e sementes, o que eu tinha esquecido. Tudo bem, tudo bem, eu vi que esses ingredientes só iam por cima, então apesar de não ter esse gostinho especial a sopa mesmo ainda tava salva.

Então Ok, deixei o brócolis e a batata lá fervendo, fui ver Vale Tudo (reta final minha gente, pura emoção) e voltei pra cortar uns pãezinhos, temperá-los que nem ela ensinou e bater a sopa (com o queijo) no liquidificador - obviamente queimando a mão, porque não sabia que coisa quente no liquidificador...explode, digamos assim. Coloquei de volta na panela, pãezinhos crocantes, Rodrigo chega (é impressionante o radar que ele tem, no minuto que eu desligo o fogo e a comida tá pronta ele aparece em casa) e dai tudo pronto, lembrei que tinha esquecido o creme de leite! Mas poxa, juro, a consistência da sopa tava tão boa, tão gostosinha... que desencanei do creme de leite e comemos felizes nosso super jantar semi-saudável que tava uma delícia!

Enfim, foi isso. Eu avisei que tava entediada e sem assunto, mas você resolveu chegar até aqui... É que o que mais me orgulhei ontem (palmas pra mim) é que pela primeira vez 1- eu fiz tudo meio "de cabeça", sem seguir e.x.a.t.a.m.e.n.t.e o que a receita falava, coisa que eu nunca achei que seria capaz e 2- vi que realmente, a sopa deve ficar divina com o creme, as nozes e tal, mas pra uma Quarta-feira qualquer, despreparada e iniciante que sou, achei que deu super certo! Quem sabe num dia de muito frio no próximo inverno dá até pra fazer a versão "completa" pros colhegas!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Óh vida, Óh céus


As escadas rolantes de Bank foram construídas há 100 anos.
Pra trocar cada escada velha (são duas) leva no mínimo 5 meses, mas na verdade tem levado em média pelo menos 8.
As escadas novas vão durar mais 50 anos.

Adivinha quem tem que usar a bendita estação diariamente bem nos únicos 16 meses de CAOS em CENTO E CINQUENTA ANOS?

(e se alguém conseguir me explicar porque uma escada construída em 1911 durou 100 anos e uma construída em 2011 vai durar só 50, estamos aqui. Grata.)

#classemediasofre

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Notas de um feriado prolongado

...e preguicento.

Pois é, pra compensar a festança das visitas no final de semana passado e toda a comemoração do Royal Wedding na Sexta de manhã, o resto do feriado nós fizemos... NA-DA.

- Com exceção de Sexta, acordamos todos os dias após as 11h. E como se não bastasse, sabe aquele clima de acordar, pegar o celular e ver besteira na internet sem nem se dar ao trabalho de sair da cama? Pois é, eu nem me recriminei, tava tão booooom...

- E vejam vocês que quando postei sobre Vale Tudo eu estava no capítulo 50. Estou no capítulo 150, então sente o drama das horas deitada na cama. E Odete ainda não mórreu, tô muito morrendo de curiosidadeeee!

- Só saímos mesmo pra ir no supermercado, um jantarzinho aqui perto no Sábado e ontem fomos até Covent Garden encontrar uma amiga do Rô. Ah e hoje assisti Rio! Realmente o filme é bem gracinha, bem relaxante e o desenho é impressionantemente fiel à cidade, muito bem feito mesmo! E sei lá, realmente o foco é em Samba, praia, vida selvagem, mas não dá pra esperar uma análise sócio-econômica profunda de um desenho, néam? Então achei bem apropriado.

- Pra finalizar só gostaria de me exibir e contar que hoje no almoço dei conta de fazer uma refeição do Jamie's 30 Minute Meal inteiriiiinha! (uma salva de palmas, faz favor). Escolhi uma que era um frango bem simples, umas batatas que ficaram deliciosas, um creminho de espinafre e um suco de morango com menta e huuuuuuummm... apesar do Rodrigo não ser muito padrão, ele AMOU e ainda me soltou um "como é que você ficou tão boa assim na cozinha"? HOHOHO ponto pra mim! :) Então pode vir Quezetchy, que a janta eu garanto!

(ah, pra quem se interessa, eu cronometrei. Levei exatamente 1h pra cozinhar tudo - muito digno. Só que como todo mundo seeempre me alertou, o Jamie não precisa limpar nada, néam benhê? Então que a limpeza pós refeição feliz levou mais de 1h. É, essa parte o Jamie abafa!)