segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Inutilidades da vida - 2a edição

O que acontece quando se junta um monte de pessoas (desocupadas) criativas numa sexta-feira às 5:30 da tarde?

Pois é, reclaaaamo do meu trabalho, mas no puedo negar que o pessoal daqui é bem engracadchénho :)

- Amanhã a noite caio na cama... já em NY. Sem-mais.

- Acabei de ver um post tão tchuco da Nat no blog dela que né, deveria fazer meu agradecimernto público hehe. A Nat tem um blog de "coisas", bem variado mesmo, onde ela fala sobre moda, arquitetura (ela é arquiteta, chique bem), artes, etc... E ela falou de mim, olha só! Então Natildz meu bem, muito super obrigada pela menção e vem logo prá cá! Tô te esperando dia 3 e vamo passear bastante, hein?

- Já falei que amanhã vou prá NY? Amanhã? a-ma-nhã? :))

- Putz e eu não sou tããão organizada como algumas pessoas que têm blog que eu conheço, então não tenho nenhum "post programado" em minha ausência hoho. Se bem que como todos podem notar não estou muito ocupada hoje e quem sabe faço alguns. Senão vou colocando umas fotinhos de lá que né, nada malz!

Então beeeeeeeejo, até mais!

Quem adivinhar primeiro quando essa foto foi tirada ganha um prêmio. Ou não.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inamo, no Soho

Ai, posso falar de comida de novo?

Que que eu posso fazer né minha gente, se eu não sou de baladear e não posso fazer um "review" das baladas Londrinas.... É só bar e restaurante mesmo, e olhe lá! :)

Sábado passado eu e o Rô fomos com uns amigos dele num restaurante que eu queria ir faz um tempinho que é aqui do lado do trabalho, o Inamo. É um restaurante com uma comida beeeeem regular (oriental, como tudo por aqui); a graça do restaurante tá mesmo nas mesas.

Lá, as mesas são na verdade uma tela e têm (com acento!) um espacinho tipo um mouse, onde você navega pelo Menu, escolhe o que você quer beber/comer e pede o que quiser sem nem chamar o garçom - e tcharan! Sua comidinha chega super rápido. É bem divertido porque na tela/mesa não tem só o Menu, mas várias coisas, como uma câmera em que você vê a cozinha, joguinhos, dá prá mudar sua "toalha de mesa" com vários "fundos de tela" diferentes e (o mais legal) um mapa da região com coisas que você pode fazer depois que terminar o jantar - até programação dos cinemas mais próximos tem!


Assim, no geral a gente achou legal e tudo mais, uma experiência divertidinha, eu diria! Mas a comida realmente é BEM regular e completamente over priced. Então você paga mais pela novidade mesmo, é aquele lugar que você vai uma vez e é suficiente, porque a comida não é fantástica não!


Fotos (porcas) ruins por mim mesma. Fotos boas por Inamo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Spitafields Market*

Demorei, mas voltei :)

É que juro, não tem acontecido necas na minha vida e dai fico meio desinspirada.

(se o Djavan pode inventar palavras, por que também não posso eu?).

Enfim, nos últimos dois finais de semana fui num lugar que eu adóóóóro e lembrei que nunca tinha comentado, que é o Spitafields Market.

Bom, eu não sei a história dele 100%, mas prá variar o mercado começou há séculos, lá pelos 1600, como um mercado de carne e vegetais - no que então era uma área rural. Porém, óóó porém... Tudo evoluiu, a cidade cresceu e alcançou o local, construiram uma estrutura e hoje ele é enorme. Primeiro que o mercado - as barraquinhas em si - têm* de tudo! Um monte de comida diferente, coisinhas de decoração, vintage, artes, roupas, acessórios, muita variedade, sabe como é?


E prá complementar, vááárias lojinhas lindinhas em volta e restaurantes super gostosinhos e ótimos prá um almoço no Domingo - quando o mercado fica mais cheio que a 25 de Março, mas faz parte.

Ele não fica bem no centrão mainstream turístico de Londres, mas é muito fácil de chegar pela estação de Liverpool Street. E fica meio na área de Londres que ultimamente é a considerada mais área* trendy da cidade, sabe? Cheia de coisas novas e diferentes, novos bares, restaurantes, lojas, enfim. Ir prá lá não é só o passeio pelo mercado, mas dar uma andada ali por aquelas ruas é gostoso também!
(Lá fica um dos Rosa's, por exemplo, restaurante Thai que eu vou aqui no Soho algumas vezes).

*1Gente, que que é isso? Eu tô TÃO avoada que só hoje (quinta) percebi q o post tava sem título. Ai juro, cabeça de minhoca.
*2: tinha escrito "têm" no plural sem acento. Doeu, mas eu achei que tava na nova regra. E acabei de descobrir que não (vide comment hehe)! E eu realmente preciso estudar a nova regra. Ó ceus...!
*3: e área? Perdeu o acento ou continua?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Snog

Todo mundo cansado de saber do meu processo de engorda, de quanta porcaria eu como diariamente, principalmente no inverno, etc etc... Mas óia, Sr. Rodrigo geração-saúde-não-como-doce-academia-todo-dia-de-manhã Gonzalez teve uma ótima idéia esse final de semana que serviu bem prá eu matar minha vontade de doce e continuar esbelta: o Snog!

Vou dizer que eu nunca fui muito dessa turma do frozen Yogurt sabe, gostava mesmo era dum Parmalat bem gordurozão e de preferência acompanhado de um Petit-Gateau. Mas , não podendo e esse Frozen daqui é uma coisa incrível. Incrível primeiro porque (pasmei) tem zero gordura, zero açucar, é feito com leite desnatado e super low calories. Écati foi meu primeiro pensamento, mas MEUO, o negócio é muito bom! Mesmo!

Eles têm três sabores pro Frozen (Natural, Green Tea e chocolate) e mil acompanhamentos, muitas muitas frutas e alguns docénhos que ninguém é de ferro, ?

Favor ignorar o fato de que eu coloquei uns dezessete mini-oreos no meu, ok?

Eles estão em um monte de lugares em Central London - a gente foi um no Soho perto da Newburgh St, por exemplo. E além de ser super gostoso as "lojinhas" são super diferentes.


Enfim, é bão viu. Achei que valeu a pena. É gostoso, saudável (se você não é que nem eu e estraga colocando bolacha em cima), num local agradável e até o site deles é bem divertido. O único pequeno porém é que é meio carinho - o menor (que é grande até!) sai por 4 e pouco - quase o preço de um almoço hehe.

sábado, 7 de agosto de 2010

Nessa data querida

Pois é, hoje faz um ano que cheguei em Londres. Um ano. UM ANO. A-n-o. Um ano.

Óia, só posso dizer que foi um ano bem diferente do que eu imaginava, foi ótimo e passou super rápido! Conheci pessoas legais, finalmente namorei o Rodrigo de verdade verdadeira (aleluia, irmão!), consegui o emprego que eu tinha tanto medo de nem conseguir e tô aqui. Vivinha da silva. Engraçado até que em um ano só eu tenha passado da pessoa apavorada-perdida-desempregada que eu era prá uma pessoa sossegadona que gosta daqui, tem bons amigos, um empreguinho e uma casa bem gostosinha.

E acho que a maior vantagem mesmo que faz a Europa valer a pena são as viagens, e eu tô beeem satisfeita com as que fiz esse ano! Fui prá Espanha com o Rubens, prá Viena com o Rô, prá Suiça a trabalho duas vezes. E ainda fui prá Bath e Cambridge por aqui mesmo! E tô felizona que nessas semanas vou prá NY, depois prá Riviera Francesa (não quis comentar ainda muito em detalhes hihi) e ainda prá Dusseldorf - tudo isso nos próximos três meses!

Nesse ano voltei uma vez só pro Brasil e foi bem legal. Nunca tinha ficado tanto tempo sem estar por ali pertinho - perto dos amigos, da família, de casa - e voltar prá algo que se ama é sempre bom.

Enfim, morar aqui está sendo uma experiência ótima, mas eu continuo encarando exatamente como isso: uma experiência. Tô aproveitando muito a cidade, as viagens, os programas culturais, o aprendizado, tudo que eu posso! Quanto tempo isso vai durar, quando eu vou voltar ou onde eu vou morar depois daqui eu não sei e nem tô muito preocupada, aliás. E isso é ótimo! Tô conseguindo levar essa vidinha por aqui sem muita preocupação ou cobranças nesse sentido.

Porque a vida por aqui tá boazinha e eu ainda quero curtir um pouco mais :) E vamo que vamo!

(nossa eu tentei muito ter idéias de umas fotos prá deixar o post mais alegrinho, mas não dei conta de encontrar. Desculpaê)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Welcome!

E... Hoje é dia de visita!

Tico Poggio, amigo de fé, irmão camarada, chega hoje para nos alegrar com sua presença :)

(aparelho é uma coisa feia, ném? Tem que ter muita coragem.. haha)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Água mole em pedra dura...?

Nem creio que nunca abordei o assunto "água" por aqui. É uma das coisas mais estranhas de morar na Inglaterra (ou na Europa, dizem) juro. Já ouvi vários adjetivos prá água daqui: dura, forte, pesada, calcificada, etc. Mas meu adjetivo puro e simples é: ruim. A água daqui é ruim. Péssima. U-Ó. (exageros Marinais a parte)

Bom, primeiro sejamos justos. A água daqui é de altíssima qualidade, super limpa e você pode beber água da torneira sem preocupações - tap water nos restaurantes é de graça e tudo mais. Só que dai você vai dar uma investigadjénha e descobre que a tal da hard water (a água dura) é uma água com alto teor de cálcio e magnésio. Guess what? To-dos os fornecimentos de água do Tâmisa são classificados como "hard" (pode procurar aqui!).

E aí que começa minha nhaca com a água, compreende? Porque eu não tô acostumada com essa hard water e acho que nunca estarei.

Eu sei que eu sou particularmente fresca com gosto de água porque afinal... É quase a única coisa que eu bebo! Mas ó, posso dizer que o gosto da água dura não é dos melhores não. Na temperatura ambiente então, jizuis é o horror. Se tomar de manhã logo que acorda então, me dá enjôo, ju-ro. (Eu sou uma ode à Frescura da vida, eu sei)

Outra coisa que nunca vi na vida é como a água aqui deixa a pela seca. Mas secona mesmo, esturricada. Acho que eu percebo e sofro mais porque minha pele jé é meio seca, mas desde que eu vim prá cá eu fui obrigada a usar creme hidratante como nunca antes na história dessa pessoa. Senão minha mão fica até branca e minha perna cheia de coisinha de tão seca. Cabelo também: enquanto uma boa vantagem é que meu cabelo (sei lá porque) ficou mais liso aqui, ele também deu uma esturricada e tô usando umas coisas a mais prá hidratar.

Agora, de longe mesmo, o pior do cálcio na água é o fator limpeza. Porque veja bem: depois que você toma banho a água evapora, néam? Mas geeente, esse cálcio gruda no vidro e nas paredes do box como se fosse o amor de sua vida e lá fica pela eternidade. Não há o QUE tire a camada branca que se forma nos vidros e nas pardes por causa desse cálcio. Já tentamos vários produtos de limpeza e nada. Vamos tentar um novo agora. E vamos tentando até vencer mais essa batalha. Se alguém tiver alguma sugestão, please me avisa. Porque no puedo mas!.

(dai eu tava lendo que quem toma água de garrafa em Londres é só por causa de moda e por causa da marca da água...? Eu sei lá de marca de água, só quero uma água que não grude e que eu possa beber com prazer, pô...)