quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parabéns, Bloguitcho...

...você sobreviveu ao seu primeiro ano, meu filho, meus Parabéns.

Tô super impressionada comigo mesma, sabe? Nunca achei que esse blog fosse durar taaaanto tempo. Eu mesma não botava fé que eu ia conseguir sentar e escrever coisas regularmente por mais de um mês, mas aqui estou ainda, firrrrrme.

Por isso que eu resolvi dar uma "repaginada" (só eu que achei o trocadilho engraçadão?!) no bendito e ele está assim, mais colorido do que estava antes. Mó orgulho porque eu fiz tudo sozinha e Rodrigo nem me ajudou, olha só (um ano cheio de milagres). E mais, todas as fotos novas que eu coloquei no cabeçalho foram eu que tirei! Ó como eu sou poeta: todas as fotos representam algo desse primeiro ano que passei aqui (óóóóhhmmmm):

- Tem foto do Rô, da Carol e da Helô, amigos de fé, irmãos camarada em Londres
- A foto da neve tirei um dia indo pro trabalho naquele bom-humor que só o inverno Londrino é capaz de me causar
- As xícaras de chá foram daquele café que eu contei que eu e a Carol fomos em Bath. Além de eu ter amado o lugar, adorei Bath e foi uma viagem mó legalzinha!
- As fotos do Big Ben e desse prédio lindo no céu azul (é o Natural History Museum) eu JU-RO que fui eu que tirei, ambas no final do ano quando mamãe e vovó estavam passeando por aqui
- A foto do Mind the Gap tirei numa estação de trem, voltando de uma entrevista que fui fazer
- Dai né... como ninguém é de ferro e precisa de umas fotos mais profissionais, o Underground e a paisagem são do Google mesmo. Mas ó como tudo tem seu significado, essa paisagem urbana na verdade é o bairro onde a gente mora, Canary Wharf!
- A bandeira meio Brasil e meio Reino Unido bom... mó clichê néam, mas tô nem ai.

E é isso. Eu já escrevi 193 posts, que é uma média bem digna de um pouco mais de um post a cada dois dias! E tive mais de 12 mil visitors, que em termos bloguísticos tende a zero, mas em termos Marinísticos é um montão! E hoje tava vendo que os assuntos que mais falei foram de Amigos, Cotidiano e - óbvio - Londres.

E acho que é isso né. Espero que eu consiga mantê-lo por mais um ano! :)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sol!

Gente, tá rolando uma movimentação no universo bloguístico brasileiras-em-Londres só comentando do calorzãããão que tá fazendo por aqui essas semanas.

E com muita razão! Não vi uma pessoa falar que não aproveitou o final de semana, ou na piscina, ou no parque, ou fazendo um churrasquinho, que maravilha. Eu e o Rô ficamos bem sossegadões, mas o final de semana foi delícia. Sábado e domingo fomos de manhã na academia (muito geração saúde, hein?!), sai de shortchénhos e chinelo, pegamos um smoothie SUPER refrescante, uns sanduiches naturais e sentamos na sombrinha, curtindo o ventinho, o dia lindo, as pessoas alegres na rua...

Aliás é o oposto mesmo do Brasil: sabe aquelas duas semanas em Junho/Julho em São Paulo sempre que faz mó friaca e chega a 7 graus e esgota o estoque dos aquecedores nas lojas? Então, aqui tá assim agora, todo mundo investindo no seu ventiladorzinho nesses dias.

Juro, parece outro lugar. Outro país. Outra vida! É uma pena, uma pena muuuuuito grande que o calor aqui não dure muito. Juro, prá mim o frio que faz aqui se arrastando meeeeses a fio é um tormento. Mas vamoaê aproveitar o solzão, porque inclusive o outro comentário geral é de que tá durando muito isso e logo, logo nossa graça acaba. O dia mais longo do ano já passou. Agora é só esperar, devagarzinho... prá noite começar cair às 15h45 :)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NYC here I go!


Mamãe fica ai toda chorosa que móóóóóórre de saudades de moi, mas resolveu passar as férias nos EUA com o namoradjénho em vez de ver a filhinha em Londres. E ainda resolveu fazer um Lobby prá que eu vá prá lá vê-la, veja só você!

Bom, cá prá nóis, lobby bão esse, hein? Sempre quisemos passar uma semana em NY só dondocando e finalmente... o momento chegou! Umas ajeitadas daqui, umas milhas dali, uns emprestimos acola e tcharan... Vamos no finalzinho de Agosto! Já tô viajando na maionese, pensando em vários lugares que quero ir, musical que quero ver, coisinhas que quero comprar (lógico). Magina? pode falar o que for, Nova York deve ser muuuuito legal de conhecer, uma cidade interessante e CHEIA de lojas - no naipe que eu pretendo voltar sem um centavo na carteira haha.

A única pena é que no final de Agosto eu iria finalmente, aleluia, conhecer a família do Rô que mora na Espanha e não vou poder mais... Mas acho que prá isso não vai faltar oportunidade, néam? Ele que desista de me levar que ele vai ver só ;)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Encontro de Beauté

Tô ligeiramente atrasada, tá? Mas não queria deixar de colocar as fotos do tal do Encontrinho Londrino que ocorreu... ahm... Quinta-feira passada hehe

Prá quem no conoce (duvido), a Victoria Ceridono está passando uma temporada desagradááááável de descanso no verão Londrino. Ela é tipo a nova celeb da mulherada Brasileira: começou a escrever um blog sobre maquiagem há uns dois anos e pumba: o blog dela é quase tão acessado quanto o meu ;) É bem divertido e eu leio quase sempre apesar de aplicar os ensinamentos... er... algumas vezes no ano.

Enfim, ela está em London, marcou um Encontrinho com a mulherada que vive por aqui e foi mó bafafá. Fomos num restaurante Libanês em Mayfair na frente do Green Park, zuuuuper trendy onde pudemos conversar, conhecer a pessoa e tudo mais.

Óia como nóis é chiuque?

Assim, verdade seja dita nóis (as de sempre, Helô, Quézia, Dri, Hilda, Fer) só fofocamos mesmo e falamos zero de maquiagem e beleza - só se fosse prá gongar alguém ou algum blog, néam. Mas foi ótemo, programa mais feminino impossível, um drink delicioso, conhecemos mais algumas pessoas e - óbeveo - conversamos MUITO rapidamente com a Victoria.

Prá quê dicas de beleza quando nós somos TÃO deslumbrantes, hein?!

A Victoria é essa com uma "tiara" (isso deve ter um nome melhor)

Bem que a gente queria fagocitá-la prá nossa panela (né marida), mas não rolou, a moça tava moooito requisitada então conversamos rapidinho, beijo e tchau.

Quem falar que minha cara tá gorda na foto eu bloqueio no MSN!

E mesmo assim foi super bom. Ela é simpática, gente fina e eu daria meu dedinho do pé prá ter a pele que essa pessoa tem. Ou a dermatologista e os cremes todos que ela usa, tanto faz ;)

Ahhh ia quase esquecendo. Essas fotos são da Maria Eugênia. Quem é? Não sei, entra lá no blog dela e vê quem é :)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Prá rir ou prá chorar

O Rodrigo tem uns comentários sensacionais sobre moda, maquiagem e afins que eu tinha que escrever prá não esquecer.

Esse final de semana saímos meio na pressa e enquanto esperava o trem fiquei lá passando um rimelzinho, essas coisas. No que eu pego um blush (super discreto, diga-se de passagem) ele solta super naturalmente, na maior entonação de descoberta da história: "Aaaaaahhhhhh... Por issssoooo que você tá vermelha todo dia quando sai de casa. Eu sempre acho que você tá meio vermelha, então é isso ai".

ahãm, é isso aqui.

Um dia de manhã fiz o que nenhuma mulher gosta de fazer. Perguntar a opinião sincera de seu digníssimo. Quem me conhece bem sabe que comigo roupa funciona geralmente no esquema malha Zara + calça Jeans + sapatilha. E dai que eu resolvi inovar na tendência com uma bata roxa, legging preta e bota marrom. Tipo roupa que homem odeia, saca? (leia-se roupa muito da moda, muito cheia de firula, homem que é homem nunca gosta - só não fala). Falei pro Rô:

- "Que você acha dessa roupa, lindinho? Mas pode ser sincero, que eu sei que é roupa que você não gosta, então só quero saber por saber mesmo, não vou trocar".

-"... ... ...É bem anos 80, né...?".

- "..."

-"Sabe? Quando você olha uma mulher nos anos 80 e ela pode ser a mulher mais gostosa do mundo mas ela tá com uma roupa muito feia que parece uma cortina? Então".

Sem mais.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aahhhhh Pimm's...

Ai ai viu... Nada como churrasco com picanha, fofoca, tempo "bom", Pimms e Jogo do Brasil prá animar o final de semana, não? Domingão fomos muitos prá casa da Quézia - que como a Helô disse é ótima anfitriã! - aproveitando a desculpa do Jogo prá fazer um churrascón com direito até a um "moço da churrasqueira" arrentino.

Óia só que beleza, né minha gente?

Eu podia dizer que o melhor da tarde foi o pão de queijo da Quézia... Ou o pavê de doce de leite... Ou os coraçõezinhos... Ou comer arroz com farofa... Mas eu estaria sendo TÃO injusta com a Pimm's que eu não tenho nem coragem. Minhanossasenhora, a gente bebeu, viu? Foram-se de gole umas 5 jarras - e prá ser beeeem honesta só quem bebeu disso ai foram as muié, éramos seis. Faz as contas...

Mas esteve bão, viu? Prá quem não conhece, a Pimm's está pros Pubs Londrinos assim como a caipirinha está pros nossos barzinhos: geralmente é mulher que bebe, é docinha, refrescante e desce fácil fácil - você se distrai com as frutinhas lá no meio e esquece rapidinho de quanto já foi, sabe? Na verdade Pimm's é a bebida e essa baderna ai que a gente faz é Pimm's com soda e frutjénhas.

Montagem de bêbado, hein?

En.fim. Esteve ótimo. Uma pena que o próximo jogo não podemos usar a desculpa prá festa, então cada um vai assistir no seu respectivo escritório, quietinho na TV ou no computador, torceeeeendo prá não levar tantos gols quanto a Coréia... Será?!

As moça - faltando a Débora!

Fotos devidamente roubadas de Heloisa Righetto.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dormindo com o inimigo

PQP, viu gente. Esqueci de contar mais uma saga doméstica contra O Mofo. Depois que passou o inverno e talz, a situação de mofo das nossas janelas da sala (vide esse post) se estabilizou. Mas doce ilusão a nossa de achar que estávamos livre dessa praga. A batalha continua...

Sábado a gente (leia-se Carol e eu, eu e Carol) tava numa ultra-mega-master faxina em casa quando ela deu um gritão lá do quarto onde ela tava aspirando. "Tem algo estranho ali atrás do seu criado mudo, que que é aquilo?". A gente achava que era uma aranha, porque - pesadelo! - esses dias achei uma mega aranha (de verdade, não tô exagerando) no quarto. Aspiramos, mas ficamos naquela dúvida e - E.ca.ti - tinha tipo uns pingos escuros na parede atrás do móvel que a gente achou melhor sublimar naquele momento e esperar o Rodrigo chegar.

Só que né, quem sou eu prá lembrar de alguma coisa nessa vida. Esqueci de avisar o Rodrigo (perdoa, Rô, perdoa vai...) e fui lembrar láááá no Domingo a noite quando já tava de pijama, cara lavada, cremes passados, aparelho nos dentes, caindo de sono. "Ai, então Rô, eu e a Carol vimos algo estranho atrás do criado-mudo, você não quer averiguar"?

Prá.quê.

Não vem ao caso eu descrever o nosso horror ao arrastar o móvel, mas cabe explicar: sabe aqueles episódios de House ou qualquer série médica que eles não sabem de jeito nenhum porque a pessoa tá morrendo e no finalzinho descobrem que tinha um tipo de mofo/fungo letal na casa dela? Muito prazer, nosso Lar Doce Lar.

Ai gente, juro, se vocês vissem o ESTADO em que estava a parede atrás da cama, é de chorar. Pô, nossa parcela de culpa não ter visto o inimigo até hoje mas COMO ASSIM só porque a cama está perto da parede (não encostada, tá) o Mofo se multiplica? Comooooo, Senhor?!?!? Juro, eu nunca vi isso na vida.

En.fim. Tudo isso prá dizer que a gente passou a próxima hora e meia arrastando cama, passando pano e arrancando até a tinta da parede, esfregando até sair tudim. Só que ai néam, adeus sossego. Arrasta a cama de volta, limpa o que falta, toma banho de novo... Domingo, 00h nóis lá, suando antes de dormir. Já falei, ninguém acredita. Morar em Londres é puro luxo às vezes! ;)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Animaçáááo

A animação tava grande... Até argentino tinha, mais ou menos torcendo.

Cup cakes verde e amarelo: by Martin

Mas nem isso garantiu um jogããããão. Tudo bem, fica pro Domingo: churrasquinho na casa da Quézia e por favor hein? Uns golzinhos a mais não ia fazer mal (quase) a ninguém.

É hoje!


Brahmas: check
Salgados gordurosos: check
Cup cakes: check
Caipirinhas: a providenciar
Pão de queijo: a providenciar
Adereços verde e amarelo: check
Ansiedade: check, check, check

domingo, 13 de junho de 2010

Elephant Parade... até Julho!

Desculpem-me, eu sei que eu prometi. Mas atendendo a milhares e milhares de pedidos (alow marida), aqui vai mais uma pequena leva... de elefantes. Achei que a exposição terminava no domingo passado, mas agora vi que termina só em Julho, eba! Por enquanto já vi 66 elefantinhos (não fotografei todos porque não deu...) e são 250 no total!








quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é

Eu tinha melhorado, sabe? Desde que eu vim prá cá eu tinha melhorado, juro mesmo.
Em dez meses eu:
- Só esqueci o fogão ligado duas vezes
- Deixei a chave do lado de fora da porta uma vez só
- Esqueci um livro num café, mas voltei prá buscar horas depois e ele tava lá
- Quase perdi várias coisas que caíram de mim na rua, tipo o óculos, casacos ou a sacola do ballet. Mas isso é mais normal prá mim, sabe? E eu sempre recuperei tudo, graças aos anjos que andam na rua e me avisam.

Mas olha... Fazia tempo que eu não perdia meu celular. Um dia esqueci ele na academia, mas também recuperei. Só que agora, não teve jeito. Larguei ele dentro do bolso do roupão da academia (por quê, Diós, POR QUÊ, eu me pergunto), coloquei no latão prá lavar e... tchau-tchau. Foi-se. Acabou-se. Virou sabão.

E é isso ai, tô sem celular, sem chip, sem nada. Quiser falar comigo contata o Rodrigo, que vai uns dias até eu pegar um novo!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Afternoon Tea

Vou falar viu? Adoro esse costume do chazinho da tarde. Eu morro de fome nesse horário (eu sempre soube, sou igual as Lady inglesas) e adóóóro comer um lanchinho. Aqui em Londres tem um zilhão de lugares prá se ter uma experiência de Afternoon Tea, mas o tradicional, basicão, é sempre parecido: um chá de sua escolha (não diga...), finger sanduiches, que são mini-sanduiches de três ou quatro sabores, alguns doces tipo tortinha, mini mousse, macarron e o que eu mais gosto, que é o Scone. O scone é tipo um bolinho inglês não descobri ainda de quê, mas o negócio é gostosinho, viu? Eles comem com clotted cream e geléia e minha-nossa-senhora é gostoso demais. Ah, e claro! Tem sempre a opção que vem com champanhe, moito luxo ;)

Desde que eu cheguei não ainda fui milhares de vezes tomar um formal chá da tarde, mas fui duas vezes e meia (explico) em lugares diferentes e amei todas elas.

A primeira vez foi há bastante tempo, com a Bloguetchys. Foi a primeira vez que todas nós nos encontramos e foi muito delícia - ficamos conversando por hóóóras, fomos ligeiramente expulsas e comemos MOITO. Acho que essa é uma das experiências mais tradicionais e rycas de chá da tarde inglês: um hotel zuuuper chique, com direito a champanhe, piano e muita lady inglesa chiquérrica em volta. Óbeveo, também é a experiência mais $$$$$ hehe.

A segunda vez - quer dizer, meia vez - foi semana passada e prá mim é a experiência de chá mais completa e legal, que é o restaurante The Orangery, no Kensington Gardens. Dá prá ver um passeio - bem feminino, aliás - super completo de um dia. Fui com a Grazi e descemos na estação High Street Kensington, já aproveitando prá dar uma passeada nas lojénhas fofas que tem na rua que vai dar no parque. Nesse dia não visitamos o palácio, mas em 2006 eu fui e gostei (apesar de ser meio carinho). Foi onde a Rainha Victoria nasceu e, principalmente, onde a Diana morou durante o casamento, criou os filhos e de onde saiu seu funeral em 97 - lembram daquele tapete de flores que colocaram na frente do palácio? Entonces, era ali.

O lugar tem jardins lindos, milhares de esquilos fofinhos e do lado do palácio o próprio The Orangery. Esse espaço foi construído lá pelo séc. XVII e além de lindo a comida é super gostosa. Um chá bem tradicional, completinho mas sem champanhe, sai uns 17 pounds - o que é razoavelmente barato, pelos preços que eu tenho visto aqui. Só que tanta maravilha tem suas inconveniências, né? Eles não fazem reserva, tá sempre com fila e espera na porta e é cheião de turistas! Mas eu acho super gostoso.


(eu e Grazi alegronas com o chá, mal sabíamos...)

Só que eu e a Grazi fomos na SECA celebrar a temporada dela aqui, curtir um programa altamente feminino quando, NO MEIO do nosso chazinho, o garçom aparece na mesa, manda todo mundo sair fora do restaurante, fecha as portas e pronto-acabou. Ninguém entra mais, mandaram fechar, pode ir todo mundo embora. E expulsaram a gente de lá!!!!! Tudo bem que a gente ficou com medinho de ser explodida, vendo helicóptero voando, um monte de câmeras de TV e carros de polícia a toda velocidade, mas pô?! Tinha que ser bem no meio do nosso chá de despedida?!

Por fim, no sábado a gente foi com uns amigos dos pais do Rô num restaurante (também de hotel, mas não desses mais tradicionais) e acabamos tomando chá da tarde também. E dai pronto, matei minha vontade e comi moito. Os doces tavam deliciosos, o chá também, valeu o passeio. Só que apesar de ser num lugar bonito e bem em Picadilly, não tem a emoção de ser lá no parque, num lugar super antigo, toda a experiência e coisa e tal. Então é mais uma experiência de chá da tarde prá conhecer como é um chá e já sair passeando por ali mesmo!

sábado, 5 de junho de 2010

Prometo, agora chega!













Esse é lindo, chamava Born to be Wild, e era cheio de tatuagens





Esse aqui tá ganhando quase, de mais legal: chama Fish&Chips!






quinta-feira, 3 de junho de 2010

Atração turística

Hoje desci prá almoçar e presenciei uma cena tão engraçada que preciso comentar.

Tô eu lá esperando meu almoço e começo a reparar que tem muito homem na rua. Mas assim, muito mesmo, no meio da rua, conversando, TO-DOS com suas câmeras na mão, mó buchixo. Observando algo que escapou aos meus femininos olhos.

Pois eis que toda aquela negada estava vidrada, babando, cochicando, espiando, um carro.

Um.carro.

Sei lá né, acho que era uma Ferrari cinza com uns pneus meio diferentes mó mal estacionada, aqui em Londres tá cheio de uns carrões diferentes. Enfim, minha gente. Eu fiquei com uma raivinha, sabe? Que moral tem um cara prá falar que é idiotice de minha parte querer gastar dinheiro numa bolsa cara? Que moral tem um homem desses prá achar que roupa bonita é uma coisa inútil, é fútil, é jogar dinheiro no lixo, mas um carro de 1 milhão de reais MEUDEOS. Eu não posso tirar um tempinho prá curir Sex and the City, passear e admirar vitrines, babar em sapatos. Mas no tal do carro pode. QUE MORAL?!

Só um desabafo mesmo :) Porque às vezes mulher que é taxada de inútil só porque quer um sapato novo, mas homem achar pneu bonito pode. Ô mundinho!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Só em London mesmo

Nós no ponto de ônibus saindo prá balada.

Duas muçulmanas morrendo de rir escondidinhas atrás do ponto.

Até que a gente se tocou: